Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Novidade

Spotify apresenta recurso "Música + Papo"; Entenda!

A função combina faixas musicais completas com comentários falados

Redação Publicado em 19/08/2021, às 12h02 - Atualizado às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spotify - Divulgação
Spotify - Divulgação

Quem assina o Spotify sabe que, vira e mexe, a plataforma lança novidades para os usuários e, na última quarta-feira (18), mais uma chegou para o público. Intitulada "Música + Papo", a função combina faixas musicais completas com comentários falados — semelhante a uma enhanced playlist, mas em formato de um programa de áudio.

O recurso expande a todos a oportunidade de criar todo um conteúdo em torno de uma música inteira enquanto beneficia os artistas. O Música + Papo é um dos recursos de criação mais solicitados por podcasters e amantes da música em todo o mundo, e que agora serão capazes de fazer seus próprios shows utilizando o catálogo do Spotify com mais de 70 milhões de músicas totalmente disponíveis.

Já para os ouvintes, a funcionalidade oferece uma oportunidade de descoberta perfeita — podendo explorar e interagir com a música em formato de episódio da mesma forma que fariam com uma playlist (podendo curtir, salvar e ver mais informações sobre uma faixa sem ter que sair da página do episódio ou pesquisando-o manualmente). 

Mas como vai funcionar?

• Para qualquer episódio de um show com música, clique em "Explorar Episódio" no perfil do episódio ou na barra de pesquisa localizada na parte inferior da tela para abrir as listas de faixas dos episódios; 

• A partir daí, você pode pular para diferentes segmentos e salvar músicas para ouvir no futuro.

Confira um vídeo explicativo:


Além disso, é possível criar os seus próprios shows destacando as músicas que mais gostam e divulgando seus artistas favoritos. O Spotify está possibilitando que qualquer pessoa crie um programa através da ferramenta Anchor. O novo formato possibilita a criação e distribuição de áudio por aqueles que antes não tiveram a chance de aproveitar o poder do stream de música e ao mesmo tempo. Dessa forma, dá para alavancar a música licenciada de uma maneira fácil e justa. 

Por enquanto, o recurso está disponível em 14 novos lugares além do Brasil: Japão, Índia, Filipinas, Indonésia, França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, México, Chile, Argentina e Colômbia.