Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

'Speed Racer' ganhará série live-action para Apple TV

A produção da série deverá ser realizada por J.J Abrams, diretor da trilogia sequela de 'Star Wars'

Redação Publicado em 25/05/2022, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do anime "Speed Racer” - Divulgação/ Tatsunoko Productions
Cena do anime "Speed Racer” - Divulgação/ Tatsunoko Productions

As pistas de corrida de “Speed Racer” ganharão novos ares! Uma das franquias mais velozes da cultura pop receberá uma nova série live-action ainda sem data de estreia produzida pela Bad Robot, empresa de de J.J. Abrams, que será distribuída para a AppleTV, de acordo com informações divulgadas pelo Deadline.

A produção ainda não divulgou nomes para o elenco, no entanto contará com o roteiro de Hiram Martinez (Snowpiercer) e Ron Fitzgerald (Westworld) para voltar às origens de “Speed Racer”, através de uma adaptação do mangá de Tatsuo Yoshida lançado em 1966.

Vale lembrar ainda que essa não é a primeira vez que o mangá ganha interpretes na vida real, visto que em 2008, “Speed Racer” foi transformado em filme live-action pelas irmãs Wachowski.

Além disso, a obra também ganhou uma versão em anime lançada entre 1967 e 1968 no Japão que se tornou um clássico do gênero sendo exibido inclusive em emissoras de televisão brasileiras.

Conhecido também como “Mach Go Go Go”, o mangá “Speed Racer” foi criado e desenhado por Tatsuo Yoshida onde foi distribuído entre 1966 e 1968. A trama acompanha um jovem piloto em variadas corridas no Mach 5, seu potente carro, além de mostra-lo enfrentando o misterioso Corredor X nas pistas.