Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Sonic 2 quebra recorde e realiza a maior estreia de filme adaptado de videogame

O filme chegou aos cinemas nacionais em 7 de março; Confira detalhes!

Redação Publicado em 11/04/2022, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Sonic 2: O Filme - Divulgação/ Paramount Pictures
Cena de Sonic 2: O Filme - Divulgação/ Paramount Pictures

Fazendo história! Neste fim de semana, ‘Sonic 2', produzido através da parceria SEGA e Paramount, bateu recorde nas bilheterias norte-americanas ao se tornar a estreia de adaptação de videogame mais assistida da história, faturando US$ 71 milhões em apenas três dias de lançamento.

A conquista antes pertencia ao primeiro filme da franquia intitulado ‘Sonic: O filme’, que conquistou US$ 58 milhões no mesmo periódo de tempo nos Estados Unidos em fevereiro de 2020.

O segundo longa que conta com a direção de Jeff Fowler está em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 7 de março e traz a seguinte sinopse oficial:

"Após ficar em Green Hills, Sonic quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se junta ao seu próprio coadjuvante, Tails, e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas".

Vale lembrar que o terceiro filme que acompanhará as aventuras do ouriço azul já está em produção, no entanto, detalhes sobre o enredo, bem como a data de lançamento ainda não foram divulgadas.

Além disso, o universo cinematográfico de Sonic se tornará ainda maior, visto que uma série live-action inédita focada em Knuckles já foi confirmada e será lançada em 2023 no Paramount+.