Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

She-Hulk: Qual os motivos por trás dos efeitos ruins do trailer? Descubra!

A série faz uso do CGI para transformar a atriz Tatiana Maslany na heroína que detém os mesmo poderes do Hulk

Redação Publicado em 20/05/2022, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do trailer de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” - Divulgação/ Disney+
Cena do trailer de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” - Divulgação/ Disney+

“She-Hulk: Attorney at Law” ou “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, na tradução brasileira, ganhou na última terça-feira, 17, seu primeiro trailer oficial que causou estranheza dos fãs do MCU, não por ter sido divulgado de surpresa, mas sim pelo uso do CGI, ou seja, as imagens criadas por computador.

Na série esse recuso é utilizado para fazer com que Tatiana Maslany, a interprete de Jennifer Walters, se transforme na gigante heroína esmeralda. No entanto, assim como em outras produções, como na batalha final de “Pantera Negra”", o uso não foi aprimorado e o recurso acaba trazendo uma aparência artificial, similar a bonecos de vídeo game.

Muitas vezes, a causa desse problema — que também está presente em menor nível em “Cavaleiro da Lua” e até mesmo em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” — é o orçamento. Esse tipo de obra exige um alto investimento financeiro, sendo normalmente usada apenas para obras que vão para o cinema, pois o valor poderá retornar em bilheteria.

Além disso, a indústria de efeitos visuais demonstra não estar em sua melhor fase há algum tempo, assim como confirmado pelo relatório recente da Inverse onde conta que "o mercado está com problemas há muito tempo," visto que existem altas demandas, pouco tempo de produção e muito dinheiro a ser gasto.

No entanto, ainda há tempo para mudança. A prévia foi lançada três meses antes da estreia da série, sendo assim, a Marvel poderá realizar alguns retoques no CGI, a fim de que o resultado final da prima do Hulk fique mais similar a realidade.

“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” contará com 10 episódios na primeira temporada que deverá estrear em 17 de agosto na plataforma de streaming Disney+. A trama deverá abordar como Jennifer Walters, uma advogada especializada em casos legais em torno de super-humanos adquire os poderes do Hulk. Confira o trailer!