Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Disney Channel

As séries do Disney Channel fazem parte do mesmo universo? Internauta cria teoria

Entenda essa teoria que une todas as séries do Disney Channel

Redação Publicado em 19/04/2022, às 18h58 - Atualizado em 06/11/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do Disney Channel - Divulgação/Disney
Logo do Disney Channel - Divulgação/Disney

No mundo do entretenimento, não é difícil de encontrar grandes produções que se passam no mesmo universo. Os filmes da Pixar e as histórias da Marvel, por exemplo, são algumas das franquias mais amadas pelo público mundial, que desenvolvem inúmeras teorias para conseguir interligar todas as produções.

Mas, você já imaginou que, provavelmente, as clássicas séries do Disney Channel também possam fazer parte do mesmo universo? Foi o que um fã imaginou através no Twitter, e compartilhou para todo mundo na rede social.

De acordo com a teoria, a resposta prova por trás deste fato estaria, principalmente, nos crossovers entre as séries — além dos inúmeros easter eggs que passaram despercebidos por muita gente desde os anos 2000.

Apenas com os crossovers, já seria possível provar que as séries As Visões da Raven, Zack & Cody: Gêmeos em Ação, Hannah Montana, Zack & Cody: Gêmeos a Bordo, Os Feiticeiros de Waverly Place, Jessie, Boa Sorte Charlie, Austin & Ally, Liv e Maddie, Amigas a Qualquer Hora, No Ritmo, Agente K.C, Garota Conhece o Mundo, A Casa da Raven e Acampados fazem parte do mesmo universo e da mesma época.

Além disso, é importante lembrar que a clássica série As Visões da Raven também já possui uma ligação natural com Cory na Casa Branca e A Casa da Raven, já que ambos se tratam de spin-offs da história lançada em 2003.

Outras ligações

As séries que contam a história dos gêmeos Zack e Cody possuem alguns dos grandes easter eggs que também sustentam essa teoria. O primeiro deles acontece no episódio nove da terceira temporada, onde os personagens participam de uma produção teatral do filme High School Musical, também do Disney Channel.

Durante os testes para a escolha do elenco, é citado a suposta “semelhança” entre Maddie, funcionária da loja de doces do Hotel Tipton, com Sharpay Evans, protagonista de HSM. Curiosamente, ambas as personagens são interpretadas pela mesma atriz, a talentosa Ashley Tisdale.

Mas não para por aí! O senhor Moseby, gerente do Hotel Tipton, também realizou uma participação especial na série Jessie durante o episódio cinco da quarta temporada. Na ocasião, ele liga para Cody e comenta que a babá é muito parecida com Bailey, sua namorada. As duas personagens também são interpretadas pela mesma atriz, Debbie Ryan.

Todas no mesmo mundo

Mesmo com todos esses argumentos, a prova final de que todas as séries estariam interligadas está nas produções Sunny Entre Estrelas e Sem Sentido.

Não é surpresa pra ninguém que Sem Sentido se passa dentro de Sunny Entre Estrelas — já que a mesma é a própria série em que Sunny é contratada para trabalhar em Hollywood, e causa a mudança drástica em sua vida de uma garota do interior para uma estrela da televisão.

A teoria do internauta diz que, em um dos episódios de Sunny Entre Estrelas, Tawni, uma das melhores amigas da protagonista, cita Raven Baxter como uma personagem de série, e não como uma pessoa real. Dessa forma, seria possível entender que Sunny Entre Estrelas e Sem Sentido são ambientadas em um estúdio, onde todas as outras séries também são produzidas.

Confira a thread com a teoria original!