Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Série live-action “Franjinha e Milena em Busca da Ciência” é confirmada pela HBO Max e tem gravações iniciadas

A produção é inspirada nos personagens do Mauricio de Sousa

Redação Publicado em 06/07/2022, às 15h43

Franjinha e Milena - Divulgação/ Mauricio de Sousa Produções
Franjinha e Milena - Divulgação/ Mauricio de Sousa Produções

Nesta quarta-feira, 06, a HBO Max, em parceria com a Cartoon Network, divulgou a produção de uma série live-action inspirada no universo dos quadrinhos mais amados do País: ‘Turma da Mônica’, que dessa vez cederá o lugar a outros dois personagens das comics através de “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”.

A obra que é realizada através de uma colaboração com a Biônica Filmes e a Mauricio de Sousa Produções, finalmente sai das HQs e passa a ser ambientada no mundo real, ganhando um vídeo para divulgar que as gravações já foram iniciadas. Assista!

Os comandos da série estão sob os cuidados do diretor Mauro D`Addio. A supervisão artística fica a critério de Daniel Rezende, responsável pelas populares adaptações para as telonas de ‘Turma da Mônica – Laços’ e ‘Turma da Mônica – Lições’. A série será protagonizada por Fabrício Gabriel, no papel de Franjinha, e Bia Lisboa, como Milena.

A sinopse do live-action conta: “Juntos, a dupla embarca em uma jornada divertida, com o propósito da descoberta por meio do pensamento científico. Franjinha, com sua habilidade para as exatas e invenções, e Milena, sua nova e potente amiga, cheia de atitude, curiosidade e um talento nato para as biológicas, vão ao longo da série criar uma forte amizade cheia de colaboração e aprendizado. Guiado por Milena, Franjinha começa a se comunicar melhor e transmitir de maneira clara todo o seu conhecimento, enquanto a garota, cheia de perguntas inteligentes e interessantes, se percebe cientista também.”

Vale lembrar que todo o conteúdo, incluindo os roteiros da série, foi acompanhado de perto pelos pesquisadores do Instituto Serrapilheira, que dão o suporte técnico-científico para esse universo da ciência que é construído na narrativa.