Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Figurinhas

Série “D.P.A. — Detetives do Prédio Azul”, do Gloob, ganha coleção especial da Panini

A novidade traz informações e curiosidades sobre os personagens favoritos da criançada

Redação Publicado em 23/03/2022, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme Detetives do Prédio Azul 2 - Divulgação/Gloob
Imagem promocional do filme Detetives do Prédio Azul 2 - Divulgação/Gloob

Em comemoração aos 10 anos da série “D.P.A. — Detetives do Prédio Azul”, do Gloob, a Editora Panini, líder no segmento de colecionáveis, está lançando uma edição especial dedicada às três gerações de detetives que vestiram as capas vermelhas no seriado infantil. A novidade estará disponível em todo o país a partir do dia 25 de março, em bancas de jornal e na Loja Panini.

O primeiro lançamento da coleção — composta por quatro mini álbuns — será dedicado à capa vermelha e a cada um dos personagens que a vestiram, Mila, Sol e Flor. Os álbuns celebram as capas e os nove detetives que passaram pelo Prédio Azul nesses 10 anos de sucesso no Gloob. A feiticeira Berenice não fica de fora e ganha uma edição inteirinha só para ela.

Capa do álbum de Detetives do Prédio Azul
Álbum de Detetives do Prédio Azul / Crédito: Divulgação/Panini

Diferente dos álbuns de figurinhas lançados anteriormente pela editora, a coleção contará com lâminas soltas e diversas possibilidades de interação com passatempos, solução de mistérios e até criação do próprio certificado de detetive! O BOX D.P.A. Capa Vermelha contém 16 páginas, uma pasta que simula um arquivo antigo para guardar as folhas, 3 cartelas de cromos com meio corte —sendo uma delas com cromos holográficos —, e ainda uma caixa exclusiva para arquivar os quatro mini álbuns da série. O kit completo será vendido por R$ 39,90.

No ar desde 15 de junho de 2012 no Gloob, “D.P.A. — Detetives do Prédio Azul” é uma das séries infantis mais longevas da TV brasileira e a primeira produção original do canal. É produzida pela Conspiração e escrita por Flávia Lins e Silva, com direção de Fernanda Novaes, direção geral de Tatiana de Lamare e direção artística de Arthur Fontes. Já foram confirmadas 16 temporadas do programa.