Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Série de Turma da Mônica irá apresentar a criação do 'Clube da Turma'

A nova série sobre Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali estreia no Globoplay em 2023

Redação Publicado em 09/02/2022, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Vechiatto, Giulia Benite, Laura Rauseo, Gabriel Moreira nas gravações da série de Turma da Mônica - Fabio Braga/Divulgação
Kevin Vechiatto, Giulia Benite, Laura Rauseo, Gabriel Moreira nas gravações da série de Turma da Mônica - Fabio Braga/Divulgação

Após divulgar a primeira imagem da série live-action de Turma da Mônica na última terça-feira, 8, a plataforma de streaming Globoplay anunciou novos detalhes sobre a trama da produção que contará com o retorno de Giulia Benite, Laura Rauseo, Kevin Vechiatto e Gabriel Moreira como Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.

Segundo o próprio criador da turminha, Mauricio de Sousa, "A série do Globoplay é mais uma oportunidade de aproximar e colocar os fãs dentro desse universo. A produção está a todo vapor! Nossa equipe de roteiristas está participando ativamente, junto aos produtores, para garantir outro grande sucesso. Os fãs não perdem por esperar!".

A plataforma também revelou que o roteiro será inteiramente original, e a série abordará a criação do Clube da Turma, construído no Parque Municipal Antônio Molinari na cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais. Inclusive, essa é a mesma locação em que foram gravadas os filmes "Turma da Mônica: Laços" e "Turma da Mônica: Lições".

Ana Carolina Lima, a head de conteúdo do Globoplay, também comemora a série: "Nós do Globoplay estamos muito orgulhosos do projeto. Os personagens da Turma da Mônica fazem parte do imaginário de várias gerações e nada melhor do que oferecer ao público a primeira série live-action dessa turminha maravilhosa na plataforma! É emocionante e temos certeza que será um sucesso.".

A produção do Globoplay também será dirigida por Daniel Rezende, o mesmo diretor responsável pelas aventuras da turminha nos cinemas.

"Estou muito feliz e honrado de participar dessa nova versão live-action dos personagens da Turma da Mônica em uma história original criada exclusivamente para essa série do Globoplay. É muito bom voltar ao universo criado pelo Mauricio de Sousa. E é emocionante estar na companhia desse elenco maravilhoso e poder vivenciar o crescimento deles junto com um novo projeto audiovisual", comentou o cineasta.

No final do ano passado, a Recreio teve a oportunidade incrível de conversar com o diretor Daniel Rezende, a diretora executiva e filha de Mauricio, Mônica Sousa, e com os atores Kevin Vechiatto (Cebolinha), Giulia Benite (Mônica), Gabriel Moreira (Cascão) e Laura Rauseo (Magali) sobre as expectativas para a chegada de “Lições”, e alguns bastidores das gravações.

Kevin, Giulia, Gabriel e Laura também precisaram entrar mais uma vez em seus personagens e participaram de um game super divertido de “Isso ou Aquilo”, onde precisaram escolher o que fariam em algumas situações inspiradas no filme.

Confira a entrevista completa com o elenco de “Turma da Mônica: Lições”!