Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Monstros S.A.

A sequência de 'Monstros S.A.' que foi descartada e quase ninguém conhece

Descubra qual era a história e por que foi descartada a sequência de 'Monstros S.A.', filme produzido pela Pixar e distribuído pela Disney

Redação Publicado em 17/04/2024, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Monstros S.A.' (2001) - Reprodução/Pixar
Cena de 'Monstros S.A.' (2001) - Reprodução/Pixar

Produção Pixar Animation Studios com distribuição pela Walt Disney Pictures, 'Monstros S.A.' foi lançado em 2001 para apresentar a história de Sully e Mike, dupla que vive em Monstrópolis e trabalha na maior fábrica de monstros existente, onde eles e outros monstros têm a função de atravessar portais para o mundo dos humanos a fim de assustar crianças e coletar seus gritos, pois o alto som que elas emitem é capaz de fornecer a energia necessária para a sobrevivência da dimensão em que vivem.

Ainda assim, há uma regra: os monstros nunca devem entrar em contato com as crianças para assustá-las, já que, em Monstrópolis eles acreditam que os humanos são tóxicos, e que, caso eles se toquem, algo destruidor para o mundo poderia acontecer. 

No entanto, tudo muda quando Mike e Sully acabam conhecendo Boo, uma garotinha fofa que acaba indo parar no mundo dos monstros, e que, em meio ao caos que instaura em Monstrópolis com a sua visita, acaba alterando a crença dos monstros sobre os humanos e a maneira como o local sobrevive, visto que eles descobrem que risadas são uma fonte de energia muito maior do que gritos.

O filme, comandado por Pete Docter, se tornou um grande sucesso, arrecadando mais de meio bilhão de dólares em bilheteria, o que fez com que o título se tornasse uma franquia, ganhando um filme prequela intitulado ‘Universidade Monstros’ e a série ‘Monstros no Trabalho’, além de uma sequência cinematográfica cancelada que daria continuidade a relação de Sully, Mike e Boo.

Sequência de 'Monstros S.A.'?

Sob o título de “Monsters, Inc. 2: Lost In Scaradise”, a sequência descartada seria situada cerca de um ano depois dos eventos vistos no primeiro filme. Segundo o portal Screenrant, ao ver Sulley sentir falta de Boo, Mike marca uma visita ao mundo humano no aniversário de Boo, mas ao ultrapassarem a porta que leva ao quarto da garotinha, eles não a encontram, na verdade, veem apenas uma senhora dormindo. 

Acreditando ter parado no local errado, Mike e Sulley se aventuram no mundo humano atrás de Boo, desistindo de procurar apenas quando percebem que os portais são conectados a pessoas específicas, e que onde as pessoas vivem, o tempo passa muito mais rápido, então a idosa que viram em sono profundo era Boo.

Com isso, a dupla acaba fazendo a última visita a Boo, que está no hospital, e tendo o reencontro com Sulley e Mike, uma das últimas coisas que faz.

Por que foi descartada?

Apesar de ser comovente, a história acabou sendo descartada enquanto os estúdios se adaptavam a novas realidades. Isso porque, a Disney e Pixar, que se uniram na década de 1990, finalizaram a parceria após o lançamento de sete filmes planejados no contrato. 

Ao fim do acordo, a companhia criada por Roy e Walt Disney se uniu a Circle 7 Animation que, no lugar da Pixar, seria responsável por produzir as sequências planejadas pelo estúdio, já que os direitos da história e dos personagens eram detidos pela Disney. Mas, antes que os novos filmes pudessem sair do papel, a Circle 7 Animation deixou de existir.

Ainda assim, uma nova chance para sequências de ‘Monstros S.A.’, ‘Toy Story’ e ‘Procurando Nemo’, surgiram quando a Disney comprou a Pixar em 2006. Tanto é, que todas as franquias mencionadas ganharam novos títulos, ainda que a sequência direta antes planejada para a aventura de Mike e Sully tenha conferido vez a prequela ‘Universidade Monstros’.