Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Segunda temporada de 'Queendom', da Mnet, ganha data de estreia

Apresentado por Taeyeon, o 'Queendom' apresenta batalhas de apresentações entre idols femininas

Redação Publicado em 03/02/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do programa Queendom - Divulgação/Mnet
Logo do programa Queendom - Divulgação/Mnet

A emissora Mnet finalmente anunciou a data de estreia da segunda temporada do programa “Queendom”, que apresenta batalhas de apresentações entre grupos femininos: dia 31 de março, às 9h20 (horário de Brasília).

A primeira edição foi ao ar em 2019, e contou com cinco grupos e uma solista. As participantes eram: Park Bom, (G)I-DLE, MAMAMOO, Oh My Girl, AOA e Lovelyz. Com os votos da transmissão ao vivo do último episódio, as integrantes do MAMAMOO foram coroadas como as grandes vencedoras da primeira temporada.

O sucesso da competição foi tão grande que a emissora lançou nos anos seguintes outros dois programas inspirados no “Queendom”, porém, estrelando idols masculinos, o “Road to Kingdom” e o “Kingdom: Legendary War”.

“Road to Kingdom” foi transmitido entre abril e junho de 2020, e contou com os seguintes grupos: Pentagon, ONF, Golden Child, The Boyz, Verivery, Oneus e TOO. O The Boyz, da Cre.Ker Entertainment, conseguiu a maior pontuação geral, e foram os vencedores da edição. Além de ganhar o prêmio, os membros também garantiram uma vaga na primeira edição do Kingdom.

Já o “Kingdom: Legendary War” foi ao ar entre abril e junho de 2021, sendo apresentado pelos dois integrantes do TVXQ, Changmin e U-Know. Diferente do “Road to Kingdom”, o “Kingdom” contava com apenas seis grupos: The Boyz, BTOB, iKON, Stray Kids, SF9 e Ateez. A final aconteceu no dia 3 de junho, onde o Stray Kids levou o grande prêmio.

No final de janeiro, a Mnet revelou que Taeyeon, do Girls’ Generation, será a apresentadora da segunda edição do Queendom. Em comunicado, a emissora disse “Depois de fazer sua estreia bem-sucedida em 2007 através do grupo feminino global Girls' Generation, Taeyeon se tornou uma musicista que manteve sua posição como uma das principais artistas solo por 16 anos na indústria da música, sendo conhecida como uma rainha vocal confiável com seu mundo musical diversificado e rico.”.

“Taeyeon é uma musicista representativa que lidera o K-pop global, e ela tem uma grande variedade de fãs de música em casa e no exterior. Acima de tudo, como um modelo que os grupos femininos juniores desejam imitar, prevemos que ela fornecerá um papel diversificado além do apresentadora do programa”, finalizou.

Até o momento, a emissora ainda não divulgou quem serão as participantes da nova edição. Confira o teaser!