Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Robert Pattinson

Saiba mais sobre Robert Pattinson, ator que interpreta o novo Batman

Além do Batman e o vampiro Edward Cullen, descubra outros personagens da carreira de Robert Pattinson

Redação Publicado em 16/09/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson em "Batman" - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Robert Pattinson em "Batman" - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

The Batman”, é o filme sobre o Homem-Morcego, dirigido por Matt Reeves, que estreou oficialmente em 3 de março de 2022 nos cinemas brasileiros. O longa traz Robert Pattinson como protagonista da história sombria que se passa em Gotham, cidade corroída pela corrupção e violência, onde o herói terá que lutar contra um inimigo enigmático para restaurar a paz.

O filme recebeu grande aprovação do público e da crítica especializada, fato que destaca não só a direção de Reeves, mas também a atuação de Pattinson como um dos heróis mais conhecidos do universo da DC Comics.

Mais sobre Robert Pattinson

Ator britânico de 35 anos, Robert, começou sua carreira muito antes de interpretar o cavaleiro das trevas. Assim como diversos atros de Hollywood, seus primeiros trabalhos foram como modelo, seguido por pequenas participações em produções do cinema.

No entanto, o cenário começou a mudar quando o ator interpretou Cedrico Diggory na franquia Harry Potter (2005) e Edward Cullen em Crepúsculo (2008).

Cedrico e Harry
Pattinson ao lado de Daniel Radcliffe em Harry Potter / Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Apesar de ambos os filmes serem constantemente lembrados por transformarem a trajetória do ator nas telonas, o público teen logo deixou de ser o foco de Pattinson que decidiu trilhar novos caminhos em direção ao cinema independente.

Assim, no mesmo ano do lançamento de Crepúsculo, o ator viveu o artista espanhol Salvador Dalí na cinebiografia intitulada “Little Ashes”, do diretor Paul Morrison

Nos anos seguintes, Pattinson continuou interpretando protagonistas e realizando participações em longas como "A origem" (2010) , "Água Para Elefantes" (2011), "Bel Ami: O Sedutor" (2012), "The Rover - A Caçada" (2014), "Life: Um Retrato de James Dean" (2015), "The Childhood of a Leader" (2016), "Sob o Sol do Oeste" (2018) e "Tenet" (2020).

Além disso, ao longo dos 14 anos de carreira, adquiridos após o papel onde viveu o vampiro de Crepúsculo, algumas de suas atuações foram destacadas pela mídia, como no caso de “A Cidade Perdida (2016)”, onde Pattinson interpreta o parceiro de expedições do personagem principal e recebe do Independent UK a atribuição de uma das melhores falas do filme.

Outra produção que também recebeu grande reconhecimento é “Bom Comportamento”, filme de 2017 que traz Pattinson como um criminoso que "desaparece dentro do personagem com uma performance convincente, que prova a capacidade do artista de ser mais que um rosto bonito", segundo o jornal The Guardian.

Já em "High Life" (2018) o ator faz parte de um grupo de criminosos que aceitam ser cobaias de um experimento no espaço de modo a obter o perdão de suas sentenças na prisão. Papel que, conforme dito pela Independent UK, traz a melhor performance da carreira de Pattinson até então.

Por fim, o ator interpretou também um faroleiro problemático no final do século 19 em “O Farol”, filme de Robert Eggers que foi indicado ao Oscar e conta apenas com Pattinson e Willem Dafoe no elenco.