Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Viva a História

Robert Wadlow, o homem mais alto que já existiu

Com exatos 2,74 metros, o norte-americano possuía uma disfunção que impedia que seu crescimento parasse, chamando atenção por onde passava

Penélope Coelho Publicado em 03/10/2020, às 11h55 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Wadlow ao lado de seu pai - Wikimedia Commons
Robert Wadlow ao lado de seu pai - Wikimedia Commons

Em 22 de fevereiro de 1918, em Alton, Illinois, nos Estados Unidos, nascia Robert Pershing Wadlow, aquele que seria conhecido como a pessoa mais alta já registrada no mundo.

Porém, quando Wadlow nasceu seus pais não imaginavam as grandes dificuldades que enfrentariam futuramente, já que ele chegou ao mundo como uma criança normal, pesando quatro quilos. Contudo, não levou muito tempo para que sua família entendesse que, na verdade, Robert era um ser especial e singular.

Infância peculiar

Quando atingiu um ano de idade, o filho mais velho de Harold Franklin e Addie May já era maior que todas as crianças de sua idade, aos oito anos o menino já era mais alto que os pais. Para conseguir estudar com certo conforto, uma cadeira especial teve de ser construída especialmente para ele em sua escola.

Aos 13 anos, Robert media 2,23 metros de altura e aos 19 já era o homem mais alto do mundo, na época, ele media 2,54 metros e calçava 70.

A condição de Robert se deu em decorrência do aumento de tecido orgânico em sua glândula pituitária, ou seja, um tumor na parte que regula diversos processos fisiológicos, incluindo o crescimento.

Por conta dessa disfunção, o norte-americano estava fadado a nunca parar de crescer e essa condição, por sua vez, desenvolveu algumas complicações, como a necessidade de um apoio para as pernas e a falta de sensibilidade nos membros.

Fazendo fama

Em sua breve vida adulta, Wadlow, se matriculou na universidade a fim de se tornar advogado, entretanto, o homem na verdade, se transformou em uma celebridade nos Estados Unidos na década de 1930.

Tudo isso porque ele passou a se apresentar no Ringling Brothers Circus, como uma espécie de atração no circo e chegou a fazer esses shows até mesmo no conhecido Madison Square Garden.

++Leia a matéria completa no site Aventuras na História, parceiro da Revista Recreio.