Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

RM, do BTS, revela como surgiu o stage name Runch Randa

Descubra qual é a origem do primeiro nome artístico de RM, do BTS: Runch Randa

RM, do BTS - Divulgação/BigHit Music
RM, do BTS - Divulgação/BigHit Music

Dentro do k-pop, é extremamente comum encontrar idols que adotaram nomes artísticos, muitas vezes escolhidos pelas empresas, ao invés de utilizarem aqueles que receberam de seus pais assim que nasceram.

Entre os exemplos, podemos citar Lee Know, do Stray Kids, que, na verdade, se chama Lee Minho; Winter, do aespa, que é Kim Minjeong; Minnie, do (G)I-DLE é Nicha Yontararak; Ten, do NCT, é Chittaphon Leechaiyapornkul; Cha Eunwoo, do ASTRO, que tem como nome verdadeiro Lee Dongmin; entre muitos outros.

No BTS, isso não é diferente. Apesar de possuir integrantes que utilizam seus nomes verdadeiros, como Jimin e Jungkook, outros seguem com nomes artísticos. RM, por exemplo, que, na verdade, se chama Kim Namjoon, até chegar à forma como é chamado atualmente, já adotou diferentes nomes artísticos, entre eles Largo, The Nexist, Stealo e Rap Monster.

Contudo, enquanto ainda era trainee, o líder do BTS ainda era conhecido por outro nome: Runch Randa. Mas, como ele surgiu?

A origem de Runch Randa

Segundo o próprio RM durante o primeiro episódio da “The MapleStory Originals |  MapleStory X BTS”, vídeo promocional da colaboração do BTS com o jogo MapleStory, o nome surgiu graças ao mesmo game.

Namjoon explica que em 2007, antes mesmo de entrar para a BigHit Entertainment (atual BigHit Music), quando trabalhava em um café underground de hip hop, recebeu a sugestão de um amigo que lhe ensinou rap.

“Eu estava procurando um nome de rapper em 2007 e tinha um amigo que me ensinou rap. Sobre Garion, Eminem e Outsider. Compartilhei uma conta MapleStory com aquele amigo, e o nome do personagem era Runch Randa… eu estava pensando em um nome e simplesmente optei por ele”, revelou o idol.

Confira o vídeo completo!

Nome artístico ou verdadeiro?

Apesar de já ter passado por inúmeros nomes artísticos, hoje Namjoon atende apenas por RM, por combinar mais com sua música. Em uma nota compartilhada através do fancafé do BTS, ele disse:

“Em algum momento, comecei a me apresentar como Rapmon ou RM, em vez do nome completo Rap Monster. Então eu gostaria de mudar o nome que uso nas promoções para 'RM', que acho que está mais de acordo com a música que pretendo fazer e também tem um espectro mais amplo” (via Soompi).

No ano de 2023, durante uma entrevista ao jornal El País, RM revelou que, atualmente, prefere ser reconhecido pelo grande público por seu nome artístico do que por seu nome verdadeiro, para poder manter ainda um pouco de privacidade mesmo com seu enorme sucesso no mundo inteiro.

“Todos nós temos um passado, uma história sombria, como dizemos na Coreia. Runch Randa era meu apelido em um RPG, aí eu queria ser, sabe, um ‘monstro do rap’, aí amadureci…”, explicou o idol. “Prefiro que meu nome seja conhecido pelo menor número de pessoas possível. Não sou John Lennon ou Paul McCartney. Posso me hospedar em um hotel tranquilamente e gosto disso”.