Recreio

Remake de Convenção das Bruxas tem data de estreia no Brasil revelada

Diferente dos Estados Unidos, a produção será lançada diretamente nos cinemas do País

Redação Publicado em 28/10/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h02

Imagem promocional do filme Convenção das Bruxas (2020) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Imagem promocional do filme Convenção das Bruxas (2020) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

O novo filme de Convenção das Bruxas, remake do longa lançado em 1990 com o mesmo nome e que foi inspirado no livro de romance de fantasia infantil As Bruxas, de Roald Dahl, finalmente teve sua data de estreia no Brasil confirmada pela Warner ao portal Omelete: dia 19 de novembro.

A produção protagonizada por Octavia Spencer e Anne Hathaway conta a história de um garoto que encontra um clã de bruxas que tem o desejo de transformar todas as crianças do mundo em ratos e, junto de sua amada avó, tenta impedir os planos malignos das vilãs. Seu lançamento nos Estados Unidos ocorreu na última semana, em 22 de outubro, sendo feito diretamente pela plataforma de streaming HBO Max. No Brasil, o filme estreará normalmente pelos cinemas.

Convenção das Bruxas conta com a direção do vencedor do Oscar Robert Zemeckis, responsável também por outros clássicos das telonas como a trilogia De Volta Para o Futuro e O Expresso Polar, e é esperado ser mais fiel ao livro do que o filme dos anos 90. Além de Anne e Octavia, o longa também terá em seu elenco a participação de Chris Rock, Kristin Chenoweth, Stanley Tucci, e a estreia do jovem Jahzir Kadeem Bruno no papel principal.

Confira o trailer!