Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Relembre os personagens de 'Moana: Um Mar de Aventuras'

Na animação, uma garota determinada vai mudar a história do próprio povo. Lembre quem são os personagens!

Redação Publicado em 17/09/2021, às 15h54 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Moana: Um Mar de Aventuras (2016) - Divulgação/Disney
Imagem promocional de Moana: Um Mar de Aventuras (2016) - Divulgação/Disney

Moana é uma garota polinésia, filha do líder do povo Motunui. Depois de viver a infância e parte da adolescência se sentindo atraída pelo oceano, ela deixa o instinto de lado e decide seguir o caminho que os pais queriam: continuar a cuidar do povoado, sem nunca ir além dos recifes de coral que protegem a ilha onde todos vivem. Até que uma força estranha começa a destruir o lar dos Motunui.

Ao perceber que algo precisa ser feito, Moana escuta os conselhos da avó e descobre que os Motunui já foram navegadores – deixaram os barcos, mil anos atrás, por motivos desconhecidos. Mas a garota acredita ser a escolhida para mudar tudo! Ela vence a barreira de corais e parte rumo ao mar aberto.

Relembre os personagens dessa incrível animação!

Maui

maui
Maui, o semideus de Moana / Crédito: Divulgação/Disney

Esse semideus se acha incrível! Dono de um anzol mágico, pode se transformar em qualquer bicho e já foi considerado um herói. Mas a verdade é que a ambição de Maui o levou a causar um grande mal ao povo de Moana. Agora, ele terá que criar coragem e ajudar a garota a consertar o que deu errado!


Moana

Moana
Moana de Motunui / Crédito: Divulgação/Disney

Aos 16 anos, essa garota nunca se dá por vencida e se sente conectada ao mar – mesmo sem entender o porquê disso (afinal, o povo dela não ousa ir além da barreira de corais). Ela só quebra as regras quando vê a ilha onde vive ser ameaçada pela escuridão. Então, parte em uma incrível aventura pelo oceano atrás de Maui, o semideus que pode ser a solução de todos os problemas.


Gramma Tala

gramma tala
Gramma Tala, a avó de Moana / Crédito:Divulgação/Disney

A avó de Moana, guardiã de antigas histórias do povoado, é a melhor amiga dela. Só Gramma Tala entende a ligação que a garota tem com o mar – e sabe a verdadeira razão disso!


Pua

pua
Pua, o porquinho de estimação de Moana / Crédito: Divulgação/Disney

O porquinho de estimação de Moana é capaz de fazer qualquer coisa pela garota – além de ser uma fofura!


Kakamora

Kakamora
Kakamora, os piratas selvagens / Crédito: Divulgação/Disney

Esses piratas selvagens em formato de coco parecem inofensivos. Mas vão criar problemas para Moana e Maui durante a jornada marítima.