Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Relembre a história de Baymax, o robô mais fofinho dos cinemas

O querido personagem irá ganhar uma série exclusiva no Disney+ que estreia em 29 de junho

Redação Publicado em 14/06/2022, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série “Baymax!” - Divulgação/Disney
Imagem promocional da série “Baymax!” - Divulgação/Disney

“Baymax!” chega com exclusividade ao Disney+ no próximo dia 29 de junho. A produção traz de volta o robô mais querido dos cinemas à cidade de San Fransokyo para novas aventuras em busca de ajudar as pessoas à sua volta. O personagem foi apresentado pela primeira vez no longa “Operação Big Hero” (2014) e agora ganhará uma série exclusiva.

Baseado na história em quadrinhos “Big Hero 6”, da Marvel Comics, “Operação Big Hero” teve sua primeira exibição oficial no 27º Festival Internacional de Cinema de Tóquio em 23 de outubro de 2014. O longa foi vencedor da categoria Melhor Filme de Animação do Oscar® de 2015.

Para se preparar para a estreia da nova série original “Baymax”, relembre abaixo mais informações sobre o personagem.

Origem de Baymax

Baymax é um robô inflável e muito prestativo criado pelo cientista Tadashi Hamada com o objetivo de ser seu assistente de saúde pessoal. Quando Tadashi faleceu, o robô passou a servir seu irmão mais novo Hiro Hamada e a fazer parte da equipe de super-heróis conhecida como Big Hero 6.

Características

O personagem tem um jeito dócil e atencioso por conta de um chip criado por Tadashi, mas sua personalidade e habilidades podem mudar dependendo de outros chips que são instalados em seu sistema, como quando, ao entrar para o Big Hero 6, Hiro instalou em Baymax um que lhe deu a capacidade de lutar.

A convivência com Hiro Hamada também fez com que Baymax criasse a capacidade de compreensão das emoções humanas. Aos poucos, o ato de proteger a saúde de seu companheiro deixou de ser um protocolo para se tornar uma atitude que vem de suas próprias vontades e vínculo emotivo com o protagonista.

Tadashi Hamada programou Baymax para ter a capacidade de armazenar uma quantidade impressionante de dados, além de carregar em seu sistema milhares de procedimentos e equipamentos médicos e possuir uma superforça, o que tornou o robô um ótimo super-herói capaz de ajudar todos a sua volta.

Versão 2.0

baymax
Crédito: Divulgação/Disney

Para atuar na equipe Big Hero 6, Baymax possui um traje especial que lhe dá ainda mais força através de seus punhos de foguete, além da capacidade de voo por conta de seus propulsores e asas e habilidade de rastreamento de seus adversários e de seus companheiros.