Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Música

Quem é quem no LIGHTSUM?

Conheça as integrantes do novo girlgroup da Cube Entertainment que acabou de debutar

Daniela Bazi Publicado em 10/06/2021, às 19h10 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do LIGHTSUM para a divulgação de Vanilla - Divulgação/Cube Entertainment
Integrantes do LIGHTSUM para a divulgação de Vanilla - Divulgação/Cube Entertainment

Debutou hoje, 10, o mais novo girlgroup da empresa Cube Entertainment: LIGHTSUM. O grupo é composto por oito integrantes, Chowon, Jian, Nayoung, Sangha, Juhyeon, Yujeong, Hina e Huiyeon. Agora, as meninas se tornam as irmãs mais novas de outros grandes grupos da Cube, como (G)-IDLE, CLC, BtoB e Pentagon.

Com o debut single “Vanilla”, as meninas já chegam na indústria causando uma ótima impressão no público e ganhando números incríveis. Até o momento, entre os rookies femininos de 2021, o LIGHTSUM já é o girlgroup com o maior número de vendas, além de ser o mais rápido a atingir 1 milhão de visualizações no YouTube entre os grupos que debutaram neste ano.

Para entrar de vez no fandom, descubra agora um pouco mais sobre as integrantes do LIGHTSUM!

Juhyeon

lightsum
Lee Juhyeon / Crédito: Divulgação/Cube Entertainment

Lee Juhyeon nasceu na Coreia do Sul em 8 de abril de 2004, e atua no grupo como líder, main dancer e lead vocalist. Ela entrou na Cube Entertainment em 2014, e chegou a participar do programa de sobrevivência coreano The Unit, onde terminou em 25º lugar. Duas de suas maiores inspirações dentro do k-pop são as solistas BoA e HyunA.


Sangah

lightsum
Yoon Sangah / Crédito: Divulgação/Cube Entertainment

Yoon Sangah é a integrante mais velha do LIGHTSUM. Ela nasceu em 4 de setembro de 2002 na Coreia do Sul, e foi a primeira membro a ser revelada. Antes de entrar para a Cube, Sangah já chegou a passar na primeira etapa das audições de outras empresas, como a JYP, Source Music, CJ ENM, entre outras. No grupo, Sangah é a lead dancer e rapper.


Chowon

lightsum
Han Chowon / Crédito: Divulgação/Cube Entertainment

Nascida em 16 de setembro de 2002, na cidade de Seul, na Coreia do Sul, Han Chowon é a main vocalist do LIGHTSUM.  Assim como Juhyeon, Chowon também já chegou a participar de um programa de sobrevivência, o Produce 48, que formou o girlgroup temporário IZ*ONE. Devido a polêmicas envolvendo o show, acabou terminando em décimo terceiro lugar e não conseguiu debutar.


Nayoung

lightsum
Kim Nayoung / Crédito: Divulgação/Cube Entertainment

A outra main vocalist do grupo é a coreana Kim Nayoung, que nasceu em 30 de novembro de 2002 na província de Gangwon-do. Ao lado de Chowon, também participou do Produce 48, onde terminou na posição 21. Ela entrou na Cube em março de 2020, e já possui amigas de outros grupos de k-pop, como a Gyuri do fromis_9 e a Doah do FANATIC.


Hina

lightsum
Nagai Hina / Crédito: Divulgação/Cube Entertainment

A única estrangeira do LIGHTSUM é a japonesa Nagai Hina. Ela nasceu no dia 7 de abril de 2003, e atua como sub vocalista no grupo. Desde sempre Hina foi uma grande fã de k-pop, e já chegou a participar de uma academia de dança que realizavam covers das coreografias de alguns grupos. Além disso, ela também é apaixonada pelo TWICE, e já esteve em diversos shows do girlgroup.


Yujeong

LIGHTSUM
Lee Yujeong / Crédito: Divulgação/Cube Entertainment

Nascida em 14 de junho de 2004 na Coreia do Sul, Lee Yujeong também é a sub vocalista do grupo. Assim como Chowon e Nayeong, ela participou do Produce 48, terminando em 51º lugar. Antes de ir para a Cube, Yujeong já foi trainee nas empresas Stardom Entertainment, CNC School e Fantagio Entertainment.


Huiyeon

lightsum
Oh Huiyeon / Crédito: Divulgação/Cube Entertainment

A coreana Oh Huiyeon é sub vocalista no LIGHTSUM, e nasceu no dia 1 de agosto de 2005. Ela já chegou a passar na primeira fase das audições da JYP, P-Nation e Snowball Entertainment, onde treinou como atriz por um tempo.


Jian

lightsum
Kim Jian / Crédito: Divulgação/Cube Entertainment

A maknae, rapper e sub vocalista do LIGHTSUM é a coreana Kim Jian. Ela nasceu em 4 de novembro de 2006, já foi trainee da JYP Entertainment por um tempo e tem a Jennie, do BLACKPINK, como sua inspiração na indústria.