Recreio
Entretenimento / Música

Quem é quem no ITZY?

Conheça mais sobre as integrantes de uma das grandes promessas do k-pop

Daniela Bazi Publicado em 16/07/2021, às 14h24 - Atualizado às 14h27

Integrantes do ITZY durante as promoções de In The Morning - Divulgação/Youtube/ITZY
Integrantes do ITZY durante as promoções de In The Morning - Divulgação/Youtube/ITZY

Lançado no dia 11 de fevereiro de 2019 pela JYP Entertainment, o ITZY já está sendo considerado um dos maiores grupos femininos da quarta geração do k-pop, com números e relevância que se assemelham a girlgroups como BLACKPINK e TWICE.

Composto por cinco integrantes, Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong e Yuna, o grupo em seus dois anos de carreira já acumula um grande número de hits. Entre eles Dalla Dalla, ICY, Wannabe, Not Shy, e o seu mais recente lançamento Mafia In The Morning.

Se você é novo no fandom dos MIDZYs, conheça mais sobre cada uma das integrantes do ITZY!

Yeji

yeji
Yeji, a líder do ITZY / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Hwang Yeji é, líder, main dancer, lead vocalist e sub rapper do grupo. Ela nasceu em 26 de maio de 2000, na cidade de Jeonju, na Coreia do Sul. A integrante mais velha do ITZY entrou para a empresa em 2016, treinando por três anos até realizar o seu tão sonhado debut. De acordo com uma declaração feita por Junho, integrante do 2PM, durante um programa de variedades coreano, Yeji é a arma secreta da JYP por possuir inúmeros talentos.


Lia

lia
Lia, a main vocalist do ITZY / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Choi Jisu nasceu no dia 21 de julho de 2000, em Incheon, na Coreia do Sul, e é a main vocalista e sub rapper da equipe. Antes de dedicar sua vida ao k-pop ela viveu por um tempo no Canadá, onde era conhecida por seu nome inglês Julia – que gerou o seu nome de palco Lia – e foi dado por sua tia. Desde o seu debut, Lia é conhecida por seus belíssimos vocais e está sempre fazendo covers em programas coreanos.


Ryujin

ryujin
Ryujin, a main rapper do ITZY / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Shin Ryujin é a main rapper, lead dancer, sub vocalist e center do ITZY. Ela é natural de Seul, na Coreia do Sul, e veio ao mundo no dia 17 de abril de 2001. Diferente de outros casos, ela não fez uma audição para entrar na JYP. Ryujin acabou sendo convidada pela empresa durante um fanmeeting do grupo GOT7, de quem é muito fã até hoje. Antes de debutar, ela chegou a participar do programa de sobrevivência YG’s MIXNINE, onde também foi convidada para se juntar a empresa YG Entertainment, mas acabou recusando e permaneceu na JYP.


Chaeryeong

chaery
Chaeryeong, a main dancer do ITZY / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Lee Chaeryeong veio ao mundo no dia 5 de junho de 2001 na cidade de Yongin, também na Coreia do Sul. Ela é a main dancer, sub rapper e sub vocalist do grupo, sendo bastante conhecida do público coreano desde a sua infância. Ao lado de sua irmã mais velha Chaeyeon (ex-integrante do IZ*ONE), a garota participou de inúmeros programas de sobrevivência na televisão coreana, incluindo o Sixteen, responsável por formar o TWICE em 2015. Na época, ela possuía apenas 14 anos de idade.  


Yuna

yuna
Yuna, a maknae do ITZY / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Shin Yuna é a maknae, visual, lead rapper, lead dancer e subvocalist do ITZY. Ela nasceu na cidade de Suwon, na Coreia do Sul, em 9 de dezembro de 2003. Yuna treinou na JYP por três anos, e conseguiu debutar quando tinha apenas 16 anos de idade. Desde então, ela precisou viver uma vida dupla, dividindo o seu tempo entre as tarefas da escola e as responsabilidades de ser uma idol de k-pop.