Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Girls' Generation

Quem é quem no Girls' Generation?

Comemorando 16 anos de debut, conheça um pouco mais sobre as integrantes do Girls' Generation

Redação Publicado em 17/05/2022, às 17h25 - Atualizado em 02/08/2023, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taeyeon, Yuri, Hyoyeon, Sunny, Yoona, Tiffany, Sooyoung e Seohyun, membros do Girls' Generation - Divulgação/ SM Entertainment
Taeyeon, Yuri, Hyoyeon, Sunny, Yoona, Tiffany, Sooyoung e Seohyun, membros do Girls' Generation - Divulgação/ SM Entertainment

Completando 16 anos de existência neste ano, e se tornando um dos mais antigos girlgroups ainda em atividade, o Girls' Generation, também conhecido como SNSD, é um grupo feminino da segunda geração do k-pop que realizou sua estreia oficial no ano de 2007 através da SM Entertainment.

Apesar de terem uma década e meia de estrada, o grupo continua conquistando uma legião de fãs ao redor do globo e, no ano passado, para celebrar os 15 anos de estreia, as meninas realizaram o primeiro comeback em cinco anos com todas as oito integrantes. Confira o clipe de "FOREVER 1"!

Assim, para você que chegou agora no fandom SONE e não sabe quem são Taeyeon, Yuri, Hyoyeon, Sunny, Yoona, Tiffany, Sooyoung e Seohyun, não se preocupe, listamos tudo o que você precisa saber sobre todas elas abaixo!

Taeyeon

Taeyeon
Taeyeon em imagem teaser para o álbum "Hollyday Night" / Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Com 34 anos de idade, Kim Taeyeon, é a integrante mais velha do grupo, visto que nasceu em 9 de março de 1989 em Jeonju, na Coreia do Sul. No SNSD, Taeyeon ocupa as posições de líder e vocalista principal, além de fazer parte da subunit TTS junto com as integrantes Tiffany e Seohyun desde 2012.

Como se não fosse responsabilidade o suficiente, a artista foi a primeira membro do grupo a realizar um debut solo, fato que ocorreu em 2015 com o álbum “I”.


Sunny

Sunny
Sunny em imagem teaser para o álbum "Hollyday Night" / Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Lee Soonkyu, popularmente conhecida apenas como Sunny, nasceu em 15 de maio de 1989 em Los Angeles, cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Antes de integrar o Girls' Generation, a artista se tornou trainee em 1998 na Starlight Entertainment onde, após cinco anos de treinamento, formou um duo chamado "Sugar", que nunca chegou a estrear. Assim, em 2007, Sunny assinou um contrato com a SM Entertainment, onde treinou por poucos meses até debutar com o SNSD, se tornando lead vocalist e sub-rapper do grupo.


Tiffany

Tiffany
Tiffany em imagem teaser para o álbum "Hollyday Night" / Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Nascida em 1 de agosto de 1989 em San Francisco, cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o nome real de Tiffany é Stephanie Young Hwang. Atuando como lead vocalist e sub-rapper no grupo, a artista, assim como Taeyeon, também faz parte do subgrupo “TTS” desde 2012. Anos depois, Tiffany se tornou a segunda integrante do Girls' Generation a debutar como cantora solo através do álbum “I Just Wanna Dance”, lançado em 2016.

Além disso, Tiffany deixou a SM Entertainment em 2017, mas ainda participa das ações promocionais como membro do SNSD. Após a saída, a idol estreou nos EUA com o single inglês “Over My Skin” lançado em 2018.


Hyoyeon

Hyoyeon
Hyoyeon em imagem teaser para o álbum "Hollyday Night" / Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Hyoyeon nasceu em 22 de setembro de 1989 em Incheon, na Coreia do Sul e, com apenas 11 anos de idade, realizou o primeiro teste para a SM Entertainment através do SM 2000 Casting System.

Detendo conhecimento em jazz, balé, hip-hop, dança do ventre, popping e locking, Hyoyeon é a dançarina principal do Girls Generation, além de ocupar também as posições de rapper principal e vocalista secundária.

No entanto, antes de integrar o grupo, a idol trabalhou com a cantora americana Janet Jackson e também foi dançarina de silhueta de BoA durante uma apresentação no M.net KM Music Festival 2005. Ainda assim, em dezembro de 2016, ela realizou sua estreia solo através de uma única música intitulada “Mystery” (via SM Station), além de ter participado do reality show 'Invincible Youth 2' com Bora (SISTAR), Suzy (Miss A), Jiyoung (KARA) e Yewon (Jewelry).


Yuri

Yuri
Yuri em imagem teaser para o álbum "Hollyday Night" / Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Comemorando aniversário em 5 de dezembro, Kwon Yuri, ou apenas Yuri, nasceu em 1989 no território de Goyang, Gyeonggi, Coreia do Sul.

Se tornando lead dancer, lead rapper e sub vocalista, a idol também apostou em sua carreira solo ao realizar seu debut em 2018 com o mini álbum “The First Scene”. No entanto, sua trajetória como solista não ocorre apenas na música, visto que Yuri aparece em diversos dramas coreanos como “Attack on the Pin-Up Boys” (2017) “Unstoppable Marriage” (2007), “Fashion King” (2012), “Kill Me, Heal Me” (2015), “Local Herói” (2016), “Gogh, A Noite Estrelada” (2016), “Réu” (2017), além de estrelar o filme “No Breathing”.


Sooyoung

Sooyoung
Sooyoung em imagem teaser para o álbum "Hollyday Night" / Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Nascida em Gwangju, Gyeonggi, Coreia do Sul em 10 de fevereiro de 1990, Choi Sooyoung (Sooyoung) iniciou sua carreira na música em 2002 no Japão onde, ao lado de Marina Takahashi, formou uma dupla de canto coreano-japonês de curta duração chamada Route θ.

Após debutar no SNSD, a artista se tornou a lead dancer, lead rapper e sub vocalista, no entanto, atuou também como atriz, participando de diversas produções coreanas como “Unstoppable Marriage” (2007), "Oh! My Lady” (2010), “The Spring Day of My Life” (2014), entre outras.

Em 2017, Sooyoung deixou a S.M. Entertainment, mas, assim como Tiffany, continua promovendo como integrante do Girls' Generation. No mesmo ano, ela assinou com a Echo Global Group e deu início a sua trajetória solo na música com a canção, "Winter Breath".


Yoona

Yoona
Yoona em imagem teaser para o álbum "Hollyday Night" / Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Im Yoona, ou apenas, Yoona, é originária de Seul, na Coreia do Sul, e tem como data de nascimento o dia 30 de maio de 1990. A artista é lead dancer, lead rapper, sub vocalista, visual e center no grupo, além de ter iniciado sua carreira solo com o single "When the Wind" em 8 de setembro de 2017.

Marcando sua trajetória também na TV coreana, Yoona estrelou diversos dramas em seu país, onde ganhou destaque pela atuação em "You Are My Destiny", lançado em 2018, que rendeu a idol os prêmios de Melhor Atriz no 23º KBS Drama Awards e no 45º Baeksang Arts Awards.


Seohyun

Seohyun
Seohyun em imagem teaser para o álbum "Hollyday Night" / Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Nascida em Seul, Coréia do Sul, Seo Joohyun (Seohyun) tem data de aniversário marcada em 28 de junho de 1991, se tornando, assim, a integrante mais nova do grupo que atua como vocalista principal, além de ser terceira integrante do subgrupo “TTS”

Além ter realizado estreia solo com o EP intitulado "Don't Say No" em 2017, Seohyun se dedica também a atuação, onde já participou de dramas coreanos como "Unstoppable Marriage" (2007), integrou musicais como “Moon Embracing the Sun” (2014), e estrelou o filme chinês “So I married an Anti fan” (2016).

Ainda assim, em 2017, Seohyun também deixou a SM Entertainment. Apesar disso, a idol possui direito de realizar comebacks com o Girls Generation.


Jessica (Ex-Membro)

Jessica
Jessica no MV de "My Oh My" / Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

A formação original do SNSD contava com Jessica, que atuou no grupo como vocalista principal até a sua saída 2014.

Sendo a terceira integrante americana, Jessica nasceu em 18 de abril de 1989 em São Francisco, Califórnia, EUA e hoje atua como artista solo, participando de dramas coreanos e musicais, além de já ter escrito dois livros "Shine" (2020) "Bright" (2022) e está investindo em sua marca Blanc & Eclare.