Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Quem é quem em "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes"?

Descubra quem são os atores por trás dos personagens da prequela intitulada "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes"

Pôster de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Divulgação/Lionsgate
Pôster de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Divulgação/Lionsgate

Na última semana, o Prime Vídeo adicionou o filme "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" no catálogo. A produção é uma prequela dos quatro filmes anteriores, lançados entre 2012 e 2015, que adaptam os livros homônimos da autora americana Suzanne Collins.

A trama acompanha o presidente Coriolanus Snow 64 anos antes dos eventos vividos por Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), torando possível entender o momento em que Snow deixou seu coração se tomado pela maldade ao acompanhá-lo na edição do 10º Jogos Vorazes, onde ele se tornou mentor da tributo do Distrito 12, Lucy Gray Baird, por quem ele também se apaixonou.

Para dar vida ao enredo, um elenco brilhante foi escalado para interpretar os personagens que antes só existiam nas páginas. Descubra quem são cada um deles na lista abaixo:

Tom Blyth como Coriolanus Snow

Tom Blyth como Snow
Tom Blyth como Snow em 'A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes' / Crédito: Reprodução/Lionsgate

Membro de uma família nobre de Panem, Coriolanus Snow é vivido por Tom Blyth, ator que surgiu em Robin Hood (2010). Até então, os grandes papéis de Blyth podem ser vistos no filme "Benediction", onde interpretou Glen Byam Shaw, e na série "Billy the Kid", em que dá vida ao personagem título.

Rachel Zegler como Lucy Gray Baird

Rachel Zegler como Lucy Gray
Rachel Zegler como Lucy Gray em 'A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes' / Crédito: Reprodução/Lionsgate

Membro do Covey, um grupo de músicos viajantes que não participou da primeira rebelião que levou aos Jogos Vorazes, Lucy Gray Baird é a personagem de Rachel Zegler

O primeiro grande papel da atriz surgiu em 2021, quando ela foi escalada para o remake de "West Side Story" ganhando o Globo de Ouro de 'Melhor Atriz — Musical ou Comédia'. Desde então ela surgiu em ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ como Anthea, e foi escolhida para o live-action ‘Branca de Neve’, da Disney, onde dará vida a personagem título.

Hunter Schafer como Tigris Snow

Hunter Schafer como Tigris Snow
Hunter Schafer como Tigris Snow / Crédito: Reprodução/Lionsgate

Prima de Coriolanus, Tigris também aparece na trilogia original, se tornando responsável por ajudar Katniss na guerra contra Snow. Na prequela, a personagem é vivida por Hunter Schafer, que fez sua estreia nos cinemas com este papel, já que, até então, a carreira da atriz se limitava a TV, tendo participado de produções como 'Euphoria', onde pode ser vista como Jules Vaughn.

Jason Schwartzman como Lucretius Flickerman

Jason Schwartzman como Lucretius Flickerman
Jason Schwartzman como Lucretius Flickerman / Crédito: Reprodução/Lionsgate

Parente do conhecido Caesar Flickerman (Stanley Tucci) na trilogia original, Lucretius Flickerman é o anfitrião dos 10º Jogos Vorazes, vivido por Jason Schwartzman. O ator está no elenco de filmes como ‘Maria Antonieta’ (2006) ‘Viagem a Darjeeling’ (2007) e ‘Asteroid City’ (2023).

Peter Dinklage como Casca Highbottom

Peter Dinklage como Casca Highbottom
Peter Dinklage como Casca Highbottom / Crédito: Reprodução/Lionsgate

A ideia dos Jogos Vorazes surgiu pela mente de Casca Highbottom, personagem interpretado por Peter Dinklage, ator que esteve em grandes franquias como "X-Men" e "Vingadores", mas que ganhou destaque por dar vida a Tyrion em ‘Game of Thrones’, papel que lhe rendeu oito indicações ao Emmy de 'Melhor Ator Coadjuvante', levando quatro estatuetas para casa. 

Viola Davis como Dra. Volumnia Gaul

Viola Davis como Dra. Volumnia Gaul
Viola Davis como Dra. Volumnia Gaul / Crédito: Reprodução/Lionsgate

A Dra. Volumnia Gaul foi a responsável por garantir que os Jogos Vorazes fossem implementados e que fosse realmente brutal. A vilã é vivida pela brilhante Viola Davis, atriz vencedora do Oscar de 'Melhor Atriz' pelo papel de Rose Lee Maxson em ‘Fences’.

Ela também é Amanda Waller no DCEU, assim como Annalise Keating na série ‘Como Defender Um Assassino’ (2014 - 2020), Aibileen Clark no filme ‘Histórias Cruzadas’ (2011) e Nanisca em ‘A Mulher Rei’ (2022).