Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Marvel Comics

Não é o Capitão América: Quem é o primeiro super-herói da Marvel Comics?

Descubra quem é o personagem responsável por dar início ao universo da Marvel Comics

Redação Publicado em 12/11/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens da Marvel Comics - Divulgação/Marvel Comics
Personagens da Marvel Comics - Divulgação/Marvel Comics

O Universo Marvel conta com um enorme número de super-heróis, que possuem as mais diversas características e poderes. O mundo heroico dominou os cantos do planeta, quebrando recordes não só nos quadrinhos mas também nos cinemas, como o longa "Vingadores: Ultimato", que quebrou mais de 10 recordes, incluindo o de maior bilheteria da história, arrecadando cerca de 2,279 bilhões de dólares.

Apesar do estrondoso sucesso, muitos fãs ainda se perguntam quem foi o primeiro personagem criado pela famosa editora de quadrinhos. O que muitos não esperam é que, na realidade, existem dois heróis que são considerados os pioneiros de todo esse universo: o Tocha Humana e o Namor, Príncipe Submarino.

Ambos apareceram pela primeira vez nos quadrinhos no ano de 1939, muito antes da editora se chamar Marvel, em 1961 — na época, o nome era Timely Comics. Os dois estiveram juntos na HQ denominada Os Invasores, sendo a primeira da empresa Marvel Comics nº 1, até ganharem suas revistinhas individuais, The Human Torch e Sub-Mariner Comics, que deixaram de ser publicadas em 1949.

Muitos também consideram Namor como o primeiro super-herói de todos da Marvel, já que o mesmo estava presente na revista Motion Pictures Funnies Weekly no 1, que não chegou a ser publicada devido à falta de financiamento.

Após o surgimento da Marvel que conhecemos hoje, os dois heróis também acabaram sendo reinventados dentro deste universo. Tocha Humana ganhou uma nova versão e se uniu ao Quarteto Fantástico durante a década de 60, aparecendo pela primeira vez no quadrinho Fantastic Four nº 1. Enquanto isso, Namor também sofreu algumas mudanças feitas por Stan Lee e Jack Kirby, e se tornou um anti-herói, retornando na mesma HQ que Tocha.


+Saiba mais sobre a Marvel por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Box Marvel Guerra Civil: Guerras secretas, de Alex Irvine e Stuart Moore (2016) — https://amzn.to/2xDgOYq

Homem-aranha: História De Vida: Capa Dura, de Chip Zdarsky (2020) — https://amzn.to/2L65PKr

Homem de Ferro, de Matt Fraction (2019) — https://amzn.to/2YCRMUx

Hulk, de Jeph Loeb e Tim Sale (2019) — https://amzn.to/2YN3nQK

Coleção Histórica Marvel: Mestre Kung Fu, de Doug Moench e Gillis Peter B. (2020) — https://amzn.to/2Wx1ZPz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited — Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM