Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Superman e Supergirl

Quem é mais forte: Superman ou Supergirl?

Superman ou Supergirl? Descubra qual dos primos de Krypton seria o vencedor em uma batalha

Redação Publicado em 19/08/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do embate entre Supergirl e Superman na série 'Supergirl' - Reprodução/CW
Cena do embate entre Supergirl e Superman na série 'Supergirl' - Reprodução/CW

Superman e Supergirl são a dupla de primos mais famosa dentro do universo da DC Comics. Nascidos no planeta Krypton, ambos são heróis extremamente poderosos, conhecidos mundialmente como o Homem e a Garota de Aço. Mas, você já parou para pensar quem é o mais forte entre os dois?

Comparando os primos

Kara é mais velha de Kal, sendo assim, acabou permanecendo mais tempo em seu planeta natal e desenvolvendo mais músculos que o primo graças a diferença de gravidade. Além disso, por ter ficado mais tempo por lá, ela também acabou recebendo mais treinamento, tendo uma certa vantagem quando o assunto é controle de poderes.

Clark chegou a Terra antes, além de ter se tornado um herói primeiro. Por esse motivo, ele conseguiu adquirir mais experiência em combate que a prima, que chegou aqui aos 13 anos, quando o mesmo já era adulto e havia assumido o uniforme de Superman.

Quando se trata de velocidade, podemos considerar que o Superman é o mais rápido entre os dois — mesmo que a Supergirl tenha empatado durante uma corrida com o Flash. Isso devido ao fato de que, dentro do Arrowverso, descobrimos que o herói já enfrentou Eobard Thawne, o velocista que tem as habilidades bem mais desenvolvidas que Barry Allen, inicialmente.

cw
Cena de Supergirl, Superman e Flash durante a Crise nas Infinitas Terras / Crédito: Reprodução/CW

Na época em que Kara e Barry decidem ver quem seria o mais rápido, o jovem ainda não havia descoberto que conseguia melhorar os seus poderes e, consequentemente, não teve a oportunidade de mostrar tudo aquilo que era capaz.

Apesar de tudo, os primos possuem exatamente os mesmos poderes, mas com intensidades diferentes graças a suas personalidades. Eles também enfrentam a mesma fraqueza: a Kryptonita. Quando expostos por muito tempo ou por uma grande quantidade, a vida dos dois pode enfrentar um enorme perigo.

Dentro dos quadrinhos e na televisão já tivemos a oportunidade de conferir alguns embates bastante acirrados entre Kara e Kal-El, mas sempre com condições diferentes, contando com fatores externos afetando no combate — indo desde controle de mente até a utilização do anel de poder vermelho. No final, acaba sendo extremamente difícil concluir qual dos dois seria o vencedor em uma briga de igual para igual. De qualquer forma, é mais satisfatório vê-los lutando juntos do que contra.


+Saiba mais sobre a DC por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Dc. A Nova Fronteira, de Darwyn Cooke (2018) — https://amzn.to/3cntDFH

Ponto de Ignição - Dc Graphic Novels, de Vários Autores (2018) — https://amzn.to/2zdgCQj

DC Graphic Novels. A Morte do Superman, de Eaglemoss (2016) — https://amzn.to/2W9fBS2

Lendas Do Universo Dc: Quarto Mundo Vol. 2, de Jack Kirby (2019) — https://amzn.to/2WcPJ8a

Crise nas Infinitas Terras, de Marv Wolfman (2018) — https://amzn.to/2WwbUoJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited — Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM