Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quem é a idol feminina conhecida como o oitavo membro do BTS?

Descubra quem é a idol feminina que tem a voz inclusa em diversas músicas do BTS

Membros do BTS e ADORA - Divulgação/BIGHIT Music/AURA Entertainment
Membros do BTS e ADORA - Divulgação/BIGHIT Music/AURA Entertainment

Com estreia realizada em 13 de junho de 2013, o BTS tem sete membros: RM, V, Jin, Suga, Jungkook, Jimin e J-Hope, que juntos já lançaram sucessos como “Fire”, “Boy With Luv”, “Fake Love”, “Butter”, “Dynamite” e tantos outros ao longo dos últimos 11 anos de debut.

Ainda assim, alguns dos hits do grupo tiveram a adição de uma voz que não debutou ao lado do septeto, esta, vinda de uma idol feminina, carinhosamente apelidada pelo ARMY (fãs do BTS), como a oitava membro do grupo — quem é ela?

Conheça ADORA

ADORA
ADORA em concept photo para "Adorable REbirth" /Crédito: Divulgação/BIGHIT Music/AURA Entertainment

A artista em questão é Park Soo Hyun, mais conhecida pelo nome artístico ADORA, idol de 26 anos que pode ter sua voz ouvida em mais de 15 músicas do BTS. São elas: "Interlude", "Am I Wrong", "Spring Day", "Not Today" e "Outro" do álbum "Wings" (2016); "Best Of Me" de "Love Youself: Her" (2017); "Intro: Ringwanderung" do disco "Face Youself" (2018); "134340", "Love Maze", "Magic Shop" e "So What" de "Love Youself: Tear (2018); "Euphoria", "Seesaw” e "Epiphany" de "Love Youself: Answer" (2018) e "Home" e "Jamais Vu" de "Map of the Soul: Persona" (2019).

ADORA era a única produtora feminina conhecida na BigHit Entertainment (atual BIGHIT Music), agência responsável por gerenciar a carreira do BTS, permanecendo no cargo até o ano de 2021, quando decidiu sair da empresa a fim de trilhar um novo caminho profissional.

Ela também era compositora na agência, fazendo com que fosse creditada em diversas canções do BTS, sendo para a formação completa ou para os trabalhos solos dos idols, como “Blue Side” do álbum ‘Hope World’ e o single “Chicken Noodle Soup”, ambas de J-Hope, assim como “Friends” e “Moon” de “Map of the Soul: 7”, lançado pelo grupo em 2020.

Além do BTS, ADORA já escreveu e compôs músicas para outros grandes grupos e solistas do k-pop, trabalhando ao lado do GFRIEND na faixa “Labyrinth”; TXT com a canção “Maze in the Mirror” do álbum “The Dream Chapter: Eternity”; Chungha com a música “Good Night My Princess” do disco “Bare&Rare Pt.1”, e tantos outros.

Em 2021, ADORA deu início a sua carreira solo com 'MAKE U DANCE', lançado em novembro daquele ano pela AURA Entertainment. A faixa foi lançada em colaboração com Eunha do VIVIZ. Relembre!

O retorno mais recente de ADORA às ações promocionais aconteceu em setembro de 2022 com o Mini Álbum ‘Adorable REbirth’, composto por cinco faixas: "Magical Symphony", "My Guy", "CBGC", "Blue, Blue, Space", "Starligh". O disco veio acompanhado de um MV para a titlte-track 'Magical Symphony'.