Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Qual a semelhança entre Vecna, de Stranger Things, e o Rei da Noite, de Game of Thrones? Maquiador explica

Barry Gower participou da produção do visual medonho de ambos os personagens

Izabela Queiroz Publicado em 13/06/2022, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei da Noite e Vecna - Divulgação/HBO/Netflix
Rei da Noite e Vecna - Divulgação/HBO/Netflix

Vecna, o vilão da quarta temporada de “Stranger Things” ganhou enorme notoriedade não só por seus incríveis poderes telepáticos, mas também por sua aparência amedrontadora, que conforme explicado pelo designer de maquiagem Barrie Gower, em entrevista ao CinemaBlend, faz conexão direta com o Rei da Noite de Game of Thrones.

O artista que é responsável por ambas as produções, revelou que a semelhança entre os personagens é realizada pela aterrorizante caracterização de Vecna, visto que a fisionomia idealizada pelos criadores da série, os irmãos Duffer, foi inspirada no antagonista da série nórdica.

Os irmãos Duffer viram nosso trabalho em Game of Thrones, e realmente amaram o Rei da Noite. Também tinham adorado o que fizemos na série Chernobyl, com as queimaduras de radiação. Acho que eles queriam uma combinação das duas coisas", contou Gower.

Além disso, Gower expôs ainda o motivo das características parecidas que podem ser observadas nas texturas aplicadas no visual da criatura do Mundo Invertido e o Rei da Noite.

Ao mesmo tempo, é natural que muitos dos artistas de nossa equipe que trabalharam diretamente em Game of Thrones também tenham trabalhado no Vecna. Por isso, há traços e estilos parecidos entre os dois, do desenho à escultura e à pintura", completou.

Vale lembrar ainda que Gower, revelou ao site The Verve que o processo de caracterização de Vecna era em sua maior parte manual, além de que contar que para que a imagem do monstro fosse o mais real possível, foram necessárias de 6 à 7 horas de trabalho, já que as diferentes peças do traje eram coladas diretamente na pele do ator que o interpretava.

Contando com a distribuição dos episódios da quarta temporada da série em duas levas, "Stranger Things" teve os primeiros capítulos divulgados em 27 de maio, enquanto a segunda parte da season está agendada para chegar ao catálogo da Netflix em 1º de julho. Confira prévia dos episódios finais!