Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Qual era a verdadeira idade do Capitão América quando foi congelado?

Descubra quantos anos tinha o primeiro Vingador durante esse trágico acidente

Daniela Bazi Publicado em 08/01/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do Capitão América congelado - Divulgação/Marvel Studios
Cena do Capitão América congelado - Divulgação/Marvel Studios

Desde sua estreia nos quadrinhos em Captain America Comics #1, no ano de 1941, o Capitão América se tornou o herói favorito de diversas pessoas ao redor do mundo. Mesmo sendo amado por muitos, alguns pontos em sua história ainda deixam alguns questionamentos por seus admiradores. Entre as mais frequentes está a dúvida de quantos anos Steve Rogers tinha quando foi congelado no Atlântico.

Para descobrir a resposta desta pergunta, o site Screen Rant fez uma análise sobre a vida inteira no herói, para finalmente chegar a idade certa. As HQs dizem que Steve nasceu na cidade de Manhattan, nos Estados Unidos, em 4 de julho de 1918.

Em 1941, com 22 anos, o jovem se alista ao exército e faz parte de um experimento que o transformaria em um Super Soldado. Dessa forma, Rogers recebe um soro e se torna uma nova pessoa, indo de um garoto extremamente magro para um super-herói, com capacidades muito mais superiores do que um homem comum.

Capitão América
Cena da transformação do Capitão América em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) / Crédito: Divulgação/Marvel Studios

Com suas novas habilidades, ele acaba se tornando o principal soldado americano durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, em 1945, um triste acidente faz com que ele caia no Oceano Atlântico e fique congelado. Seguindo a lógica, como a tragédia aconteceu quatro anos após seu alistamento, Steve teria por volta de 26 anos nessa época.

Dentro do MCU, seu corpo só acaba sendo descoberto e descongelado pelos Vingadores em 2011, quando ele teria 92 anos. No entanto, sua aparência teria continuado a mesma de quando foi congelado devido aos efeitos do soro que foram capazes de garantir a sua forma jovem.

Sendo assim, durante Vingadores: Ultimado, se formos continuar sua idade de onde parou, o Capitão América teria 39 anos, ou então 105 contando desde a data de seu nascimento. Já em sua aposentadoria, que acontece alguns anos depois, no final do filme, Steve Rogers já seria um homem maduro de 114 anos, com a aparência de 48.