Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual é a ordem cronológica para assistir aos filmes dos Minions?

Saiba qual é a ordem correta para entender toda a história dos Minions

Redação Publicado em 25/07/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação Minions - Divulgação/Universal Pictures
Cena da animação Minions - Divulgação/Universal Pictures

Os Minions são alguns dos personagens mais adorados das animações. Os pequenos seres amarelos foram apresentados ao público na franquia de “Meu Malvado Favorito”, da Universal Pictures, e logo conquistaram uma enorme legião de fãs ao redor do mundo graças ao seu enorme carisma.

Se você também é fã desses queridos personagens e quer entender como surgiram os ajudantes de Gru, confira a ordem cronológica exata para assistir aos filmes dos Minions!

1. Minions (2015)

Sinopse: “Seres amarelos milenares, os Minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo”.

2. Minions 2 — A Origem De Gru (2022)

Sinopse: “Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles. Felizmente, ele recebe apoio de seus leais seguidores, os Minions. Juntos, eles exercem suas habilidades enquanto constroem seu primeiro covil, experimentam suas primeiras armas e realizam as primeiras missões. Quando os Vicious 6 expulsam seu líder — o lendário lutador Wild Knuckles — Gru participa de uma entrevista para se tornar seu mais novo membro. A entrevista não vai bem, e só piora depois que Gru os supera e de repente, o garoto se vê como inimigo mortal do grupo do mal. Gru se voltará para uma fonte improvável de orientação, o próprio Wild Knuckles, e descobrirá que até os supervilões precisam de uma ajudinha de seus amigos”.

3. Meu Malvado Favorito (2010)

Sinopse: “Um homem que adora todas as coisas diabólicas, o supervilão Gru traça um plano para roubar a lua. Rodeado de um exército de pequenos ajudantes e seu arsenal de armas e máquinas de guerra, Gru se prepara para destruir quem atravessar seu caminho. Mas ele não esperava pelo seu maior desafio: três adoráveis órfãs que querem ter Gru como pai”.

4. Meu Malvado Favorito 2 (2013)

Sinopse: “Gru (Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor”.

5. Meu Malvado Favorito 3 (2017)

Sinopse: “Balthazar Bratt, ex-ator mirim e astro de TV, foi um típico malvado bem-sucedido nos anos 1980 e agora está de volta à ativa. Ele aterroriza a vida de Gru, Agnes, Margo, Edith, Dr. Nefario e os atrapalhados Minions. Em meio a tudo isso, Gru também encontra o seu irmão gêmeo, Drew”.