Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Turma da Mônica

Qual é o nome real dos personagens de Turma da Mônica?

Apesar de serem conhecidos por seus apelidos, o pessoal da turminha tem nome e sobrenome

Sofia Luppi Publicado em 15/08/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turma da Mônica - Divulgação/ Maurício de Sousa Produções
Turma da Mônica - Divulgação/ Maurício de Sousa Produções

Você já se perguntou quais são os nomes reais e completos dos personagens de Turma da Mônica? O Buzzfeed conversou com o criador da turminha, Mauricio de Souza que acabou revelando essa informação que muitas vezes não aparece nos quadrinhos.

O nome real e completo do Cebolinha é Cebolácio Menezes da Silva Júnior. Seu último sobrenome indica que ele é a segunda pessoa da sua família com esse nome, dessa forma seu pai se chama Cebolácio Menezes da Silva

O apelido que permite que a gente dê alguns palpites sobre o nome verdadeiro é do Chico Bento, porém tem uma surpresa por ele ter um nome composto: Francisco Antonio Bento. Já a sua namorada, conhecida como Rosinha também tem um nome do meio, Rosa Maria Rodrigues.

Apesar de ser meio atrapalhado, Zé Lelé não ganhou esse apelido por esse motivo, e sim por conta de seu nome de batismo, que é José Leocádio. O outro José da turma é o primo de Chico Bento, conhecido como Zeca, mas que na verdade se chama José Carlos Bento Júnior.  

Sabia que o apelido Louco é uma abreviação de seu nome completo? Ele se chama Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira. E todo mundo achando que era por conta do jeitinho dele.

Super vilões também possuem nome e sobrenome e não seria diferente com o Capitão Feio, que na verdade se chama Feitoso Araújo.

Porém Mauricio decidiu fazer mistério e alguns personagens ele só revelou o primeiro nome, que é o caso do Anjinho, que se chama Angelo, da Tina que se chama Cristina e o Titi, sendo que seu nome na verdade é Timóteo. A melhor amiga da Tina, a Pipa ganhou nome e sobrenome: Janaína das Neves

Houve um rumor na internet que o verdadeiro nome do Cascão era Cássio Marques de Araújo, mas o ilustrador nunca confirmou essa informação.

Vale lembrar que a nova aventura da turminha está disponível no Globoplay em oito episódios. Em “Turma da Mônica - A Série”, todos da turma viram suspeitos após alguém sabotar a festa da popular Carminha Frufru (Luiza Gattai). Confira o trailer!