Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual é a ordem certa para assistir aos filmes do Homem-Aranha?

Antes de conferir 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' nas plataformas digitais, veja como maratonar os filmes estrelados por Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield

Daniela Bazi Publicado em 03/12/2021, às 18h08 - Atualizado em 17/03/2022, às 17h22

Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland como o Homem-Aranha - Divulgação/Sony Pictures/Marvel Studios
Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland como o Homem-Aranha - Divulgação/Sony Pictures/Marvel Studios

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” já está disponível para compra e aluguel nas principais plataformas digitais e os fãs não poderiam estar mais ansiosos para reassistir os novos acontecimentos na trama sobre Peter Parker, protagonizado pelo ator Tom Holland.

Além de trazer três clássicos vilões de volta à produção (Electro, Doutor Octopus e Duende Verde), o filme também conta com a participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield, atores que já deram vida ao amigo da vizinhança nas telonas.

A presença dos astros no longa só foi confirmada no dia do lançamento e após desvendar este mistério, nada melhor do que conferir todos os filmes sobre o Homem-Aranha e relembrar todos os eventos das histórias vividas pelo teioso. Mas, qual é a ordem certa para assistir?

Simples! Você precisa apenas seguir a ordem de lançamento das produções. Tudo começa com os filmes estrelados por Tobey Maguire, Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007). São neles, inclusive, que podemos conferir as participações de Alfred Molina e Willem Dafoe como Doutor Octopus e o Duende Verde.

Logo após são os protagonizados por Andrew Garfield. O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro foram lançados em 2012 e 2014, respectivamente. No segundo filme, Jamie Foxx, que também está de volta em “Sem Volta Para Casa”, é o responsável por dar vida ao vilão Electro.

Por último são as produções de Tom Holland no papel principal. São elas: Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021).

Além disso, você pode conferir a participação de Peter Parker em outras produções da Marvel que também são importantes para a história do personagem. Entre elas, temos: Capitão América: Guerra Civil (2016), Venom (2018), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Venom - Tempo de Carnificina (2021).