Recreio

Qual é a ordem certa para assistir aos filmes do Homem-Aranha?

Antes de conferir o aguardado 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa', veja como maratonar os filmes estrelados por Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield

Redação Publicado em 03/12/2021, às 18h08 - Atualizado às 18h11

Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland como o Homem-Aranha - Divulgação/Sony Pictures/Marvel Studios
Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland como o Homem-Aranha - Divulgação/Sony Pictures/Marvel Studios

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” estreia no dia 16 de dezembro, e os fãs não poderiam estar mais ansiosos para conferir os novos acontecimentos na trama sobre Peter Parker, protagonizado pelo ator Tom Holland.

Além de já possuir três clássicos vilões confirmados na produção (Electro, Doutor Octopus e Duende Verde), o filme também conta com fortes rumores sobre a possível participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield, atores que já deram vida ao Teioso nas telonas.

A presença dos astros no longa só será confirmada no dia do lançamento e, enquanto esperamos ansiosamente para desvendar este mistério, nada melhor do que conferir todos os filmes sobre o Homem-Aranha antes da estreia de “Sem Volta Para Casa”. Mas, qual é a ordem certa para assistir?

Simples! Você precisa apenas seguir a ordem de lançamento das produções. Tudo começa com os filmes estrelados por Tobey Maguire, Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007). São neles, inclusive, que podemos conferir as participações de Alfred Molina e Willem Dafoe como Doutor Octopus e o Duende Verde.

Logo após são os protagonizados por Andrew Garfield. O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro foram lançados em 2012 e 2014, respectivamente. No segundo filme, Jamie Foxx, que também está de volta em “Sem Volta Para Casa”, é o responsável por dar vida ao vilão Electro.

Por último são as produções de Tom Holland no papel principal. São elas: Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021).

Além disso, você pode conferir a participação de Peter Parker em outras produções da Marvel que também são importantes para a história do personagem. Entre elas, temos: Capitão América: Guerra Civil (2016), Venom (2018), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Venom - Tempo de Carnificina (2021).