Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quais são os personagens mais fortes da DC?

Esqueça o Cavaleiro das Trevas e o Superman, confira quem são as entidades, forças, personificações, anjos e até mesmo os seres humanos mais fortes da DC!

Izabela Queiroz Publicado em 07/05/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman e Batman - Divulgação/ DC Comics
Superman e Batman - Divulgação/ DC Comics

Para encontrar os personagens mais fortes da DC é preciso adentrar no universo dos quadrinhos e conhecer as capacidades não só físicas, mas também, as habilidades de controlar o tempo, de manipular a matéria, de dominar o inimigo, ou até mesmo, a maestria de sobreviver ao inimaginável.

Para facilitar a sua busca por essas incríveis figuras que são praticamente indestrutíveis, selecionamos abaixo cinco entidades, forças, personificações, anjos e até mesmo seres humanos que possuem força indescritível. Confira!

1. Dr. Manhattan

Sendo o alterego de Jonathan Osterman, Dr. Manhattan apareceu pela primeira vez nas comics através da série “Watchmen” lançada entre 1986 e 1987.

Tendo como origem um acidente relacionando a um experimento de física nuclear, o personagem ganhou diversos poderes como a percepção de tempo não-linear e a capacidade de manipulação atômica, se tornando uma das figuras mais fortes da DC.

A dimensão de seu poder pôde ser vista quando ele enfrentou toda a Liga da Justiça, ou então quando apagou heróis da Existência só para testar o que poderia acontecer.

DR Manhattan
Capa da nona edição da HQ "Doomsday Clock" / Crédito: Divulgação/ DC Comics

2. Os perpétuos

Se tornando parte dos quadrinhos da DC Comics através da série “The Sandman” publicada entre 1989 e 1996, Os Perpétuos são as personificações dos conceitos: sonho, delírio, desejo, morte, desespero, destino e destruição.

Controlando os conceitos incorporam, eles são descritos como seres mais poderosos e mais antigos que os deuses, pois para que a divindade exista, os mortais precisam acreditar que eles vivem, já os membros dessa família habitam o universo sem essa necessidade.

Os perpétuos
Em pé: Morte, Destino, Sonho, Destruição, Desejo; no chão: Desespero e Delirio / Crédito: Divulgação/ DC Comics

3. Espectro

Criado em 1940 como alter-ego de um policial chamado Jim Corrigan, Espectro foi reformulado nos anos 80, onde passou a ser uma entidade independente que precisa de um hospedeiro para adquirir forma física.

A partir de então, o poder de Espectro ganhou dimensão, visto que foi apresentado como um anjo chamado Aztar, que assim como Lúcifer, se rebelou.

No entanto, apesar de ter se arrependido, ele recebeu a punição de representar a Ira Divina, e recebe os mesmos poderes de uma divindade: onipresença, controle de matéria e energia, materialização em objetos e criaturas, fato que faz com que ele seja praticamente invencível.

Espectro
Capa da HQ "Trinity Of Sin: The Phantom Stranger #20" / Crédito: Divulgação/ DC Comics

4. Lúcifer Estrela da Manhã

Inspirado no anjo caído, Lúcifer surgiu pela primeira na revistinha Superman's Pal Jimmy Olsen #65 e, na trama que envolve o personagem que reinou por 12 bilhões de anos no inferno, é possível notar a dimensão de seu poder.

Podendo manipular a realidade e usá-la para formar novos universos apenas por que quer, Lúcifer também pode destruir quase tudo com suas chamas, além de deter o poder da onisciência que permite que ele saiba de quase tudo no universo.

Lúcifer
Capa da HQ "Lucifer Omnibus Vol. 1" / Crédito: Divulgação/ DC Comics

5. A Presença

Sendo um deus, A Presença é onipotente, onisciente, onipresente, além de ter poderes e sabedoria infindáveis, o tornando a entidade máxima, superior a tudo e a todos.

A presença
A Presença / Crédito: Divulgação/ DC Comics