Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quais são as músicas de k-pop favoritas de V, do BTS?

Descubra quais são as músicas, de diversos grupos de k-pop, escolhidas por V, do BTS, como as suas favoritas!

Redação Publicado em 10/06/2024, às 14h36 - Atualizado em 11/06/2024, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
V, do BTS, em concept photo para o álbum 'Lavoyer' - Divulgação/BIGHIT
V, do BTS, em concept photo para o álbum 'Lavoyer' - Divulgação/BIGHIT

Uma dúvida pertinente direcionada a artistas do ramo musical é quais outros cantores, grupos ou bandas eles admiram, já que, com a resposta, é possível descobrir possíveis referências que podem servir de inspiração para suas carreiras, assim como despertar a chance de atrair novos públicos e criar novas conexões, o que faz com que essa seja uma questão comum em entrevistas — tanto é, que foi assim que V, do BTS, revelou quais são suas músicas favoritas de k-pop.

Isso aconteceu em um bate-papo com o K-Pop On! no canal do Spotify no YouTube, durante as promoções da estreia solo do idol, feita em setembro do ano passado com o lançamento do álbum “Layover”, por meio de uma dinâmica que criou um jogo de bingo com a equipe, onde ele citou nove canções de sete artistas diferentes do k-pop ao ser perguntado sobre suas faixas prediletas do gênero.

Veja quais foram suas respostas!

1. “Hybe Boy” — NewJeans

A primeira foi “Hybe Boy”, faixa lançada em 23 de julho do ano passado pelo NewJeans. A música íntegra o álbum de estreia autointitulado do grupo; relembre!

Na ocasião, V relembrou que participou do challenge com todas as membros do grupo no vídeo lançado no perfil do TikTok da formação em 21 de agosto de 2023.

2. “Bite Me” — ENHYPEN

Se referindo ao ENHYPEN como “irmãos da empresa”, visto que o grupo debutou por meio da BE:LIFT Lab, uma subsidiária da HYBE, V nomeou também a faixa "Bite Me", que pertence ao álbum "Dark Blood". A faixa recebeu um MV em 22 de maio do ano passado.

3. “Eve, Psyche, & The Bluebeard’s wife” — LE SSERAFIM

Repetindo parte da coreografia, V também mencionou “Eve, Psyche, & The Bluebeard’s wife”, do LE SSERAFIM. A música, que integra o álbum "Unforgiven", foi lançada em 23 de maio de 2023.

4. “SEVEN (feat Latto)” —  Jungkook, do BTS

Citando seu colega de grupo, Jungkook, V adicionou a lista a faixa de debut solo do maknae do BTS: “SEVEN (feat Latto)”, que chegou as plataformas de streaming musical em 14 de julho do ano passado.

5. “The 7th Sense” — NCT U

O single de estreia da unit NCT U também foi mencionado! A música “The 7th Sense” foi divulgada digitalmente em 8 de abril de 2016, pela SM Entertainment, ganhando também um MV na mesma data, que foi elogiado por V, que definiu o clipe como “legal e lindo”.

6. “Love Me Again” — V

Em seguida, foi a vez de uma música de sua própria trajetória música: “Love Me Again”, música lançada em 9 de agosto do ano passado para antecipar o lançamento de seu primeiro álbum solo, “Layover”.

7. “Better Things” — aespa

“Better Things”, do aespa ocupou o próximo lugar. Se tornando o primeiro single original em inglês do grupo, a música surgiu em 18 de agosto de 2023, pela SM Entertainment e Warner Records.

8. “Super” — SEVENTEEN

Lançado como um dos dois singles principais do EP "FML" do SEVENTEEN em 24 de abril de 2023, a faixa "Super" reflete sobre o caminho que levou os membros a chegarem até onde chegaram. 

9. “Slow Dancing” — V

“Slow Dancing”, faixa-título do primeiro álbum solo de V, “Layover”, surgiu no encerramento da lista, ou melhor, do bingo.

Confira o vídeo na íntegra: