Recreio

Projeto planeja transformar distrito na Coreia no maior complexo de K-pop

Songdo será uma "cidade K-Pop" com vários locais que irão incorporar conteúdo K-Pop

Redação Publicado em 06/10/2021, às 11h17 - Atualizado às 11h32

Projeto planeja transformar distrito na Coreia no maior complexo de K-pop - SMTown Changwon | SM Entertainment
Projeto planeja transformar distrito na Coreia no maior complexo de K-pop - SMTown Changwon | SM Entertainment

O distrito Songdo de Incheon será transformado em um complexo cultural K-Pop, ou pelo menos é isso que as empresas SM Entertainment, JYP Entertainment e FNC Entertainment planejam ao se unirem.

De acordo com um relatório exclusivo da Chosun Biz, a SM Entertainment estará liderando diretamente o projeto para transformar o distrito de Songdo de Incheon no maior complexo K-Pop da Coréia. A JYP Entertainment e a FNC Entertainment também participarão do projeto de grande escala. SMTown Planner, uma empresa subsidiária da SM Entertainment, já está em discussões sobre como transformar Songdo em uma cidade K-Pop com vários locais que irão incorporar conteúdo K-Pop em toda a cidade.

O custo deste projeto chegará a trilhões de KRW. O SMTown Planner está considerando a possibilidade de estabelecer uma empresa separada apenas para este projeto em coordenação com as outras agências de entretenimento participantes. JYP Entertainment e FNC Entertainment são duas das empresas que concordaram em aderir a esse projeto. Um insider compartilhou por que empresas como JYP e FNC iriam aderir.

"Espera-se que as empresas de entretenimento sejam as provedoras de PI (propriedade intelectual) para tal cidade, e também sejam grandes empresas com as finanças, recursos que poderão participar de tal projeto. Espera-se também a participação de empresas imobiliárias", disse uma fonte.

No caso da JYP Entertainment, eles têm um forte relacionamento com a SM Entertainment, sendo um investidor na Dear U subsidiária da SM Entertainment, que recentemente iniciou o processo de ser listada no KOSDAQ. Dear U dirige o Bubble, um serviço de mensagens pago onde os fãs podem se comunicar com as celebridades. A FNC Entertainment também se juntou ao serviço Bubble e vendeu sua subsidiária FNC AdCulture para a SM Entertainment em 2018. Eles mantiveram uma parceria, com o co-presidente da FNC Entertainment, Ahn Seok Joon, também sendo consultor de gestão do SM Life Design Group.

Com o K-Pop se tornando um grande fenômeno cultural em todo o mundo, muitas empresas de entretenimento estão trabalhando com os governos locais e provinciais para criar complexos de K-Pop. A SM Entertainment anunciou anteriormente seus planos de criar um complexo SMTown em Changwon no valor de ₩ 101 bilhões de KRW (cerca de $ 85,1 milhões de dólares), no entanto desentendimentos entre o governo de Changwon e a SM Entertainment atrasaram a abertura do complexo.