Recreio
Entretenimento / Curiosidade

Prefeituras brasileiras encontram maneira criativa de chamar atenção para vacinação

Com referências a RBD, One Direction e Hannah Montana, o objetivo é incentivar a vacinação dos jovens

Giulia Poltronieri Publicado em 16/08/2021, às 16h31 - Atualizado às 16h50

Prefeituras brasileiras encontram maneira criativa de chamar atenção para vacinação - Reprodução/Instagram
Prefeituras brasileiras encontram maneira criativa de chamar atenção para vacinação - Reprodução/Instagram

Em grande parte das cidades brasileiras, a vacina contra o novo coronavírus já está disponível para as pessoas mais novas, entre 18 e 25 anos, por exemplo. E, pensando em incentivar os cidadãos dessa faixa etária a se vacinarem, as páginas oficiais de algumas prefeituras têm apostado em referências à cultura pop.

A prefeitura de Sobral, por exemplo, decidiu falar sobre a repescagem da vacinação no estilo dos episódios de Friends, além de anunciar novas datas com uma brincadeira sobre a banda RBD.

Confira:

RBD

Friends

Já a prefeitura de Taubaté preparou artes ainda mais elaboradas, brincando com o nome de One Direction, por exemplo. Na imagem, vemos frases como "a vacina só tem uma direção" e até na legenda teve referência à música "What Makes You Beautiful": "WHAT MAKES YOU BEAUTIFUL: VACINA".

Confira:

One Direction

E ainda sobrou até para a icônica série Hannah Montana. Na legenda, a prefeitura escreve: "Pegue sua bota, sua peruca, documentos, comprovante de residência/Cartão SIM/SUS e venha vacinar!".

Hannah Montana