Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que RM, do BTS, não usa seu nome real? Idol revela

Descubra o verdadeiro motivo de por que RM, líder do BTS, decidiu que não utilizaria seu nome verdadeiro como nome artístico

RM em concept photo do BTS para o álbum "Indigo” - Divulgação/BigHit Music
RM em concept photo do BTS para o álbum "Indigo” - Divulgação/BigHit Music

Dentro do mundo artístico, é extremamente comum que cantores, atores, modelos ou personalidades da mídia adotem outros nomes para serem reconhecidos pelo público. No Brasil, por exemplo, a cantora Anitta, na verdade,se chama Larissa, enquanto a atriz Bruna Marquezine é Bruna Reis Maia.

Internacionalmente, também é possível citar uma vasta lista de exemplos, como Lady Gaga (Stefani Germanotta), Bruno Mars (Peter Gene Hernandez), Katy Perry (Katheryn Elizabeth Hudson), entre outros.

No k-pop, essa prática também não é diferente, e inúmeros idols adotaram outros nomes para serem reconhecidos em sua carreira, incluindo Winter, do aespa, que é Kim Minjeong, Lee Know, do Stray Kids, que, na verdade, se chama Lee Minho, Ten, do NCT, que se chama Chittaphon Leechaiyapornkul, e muito mais.

Com o BTS, acontece o mesmo. O líder do grupo, RM, por exemplo, na verdade, se chama Kim Namjoon, e já contou com diferentes nomes artísticos ao longo de sua carreira. Quando começou, assinava as músicas no qual produzia com o pseudônimo de Runch Randa, além de também já ter se identificado como Largo, The Nexist e Stealo antes de sua estreia

Contudo, assim que debutou em 2013, decidiu que seria conhecido como Rap Monster — nome que permaneceu até 2017, quando o idol optou por ser conhecido apenas como RM. Através de uma nota compartilhada no fancafé do BTS, Namjoon explicou o motivo por trás da mudança:

“Em algum momento, comecei a me apresentar como Rapmon ou RM, em vez do nome completo Rap Monster. Então eu gostaria de mudar o nome que uso nas promoções para 'RM', que acho que está mais de acordo com a música que pretendo fazer e também tem um espectro mais amplo”, disse o astro (via Soompi).

Mas, por que ele não usa seu nome real?

Em uma entrevista concedida ao jornal El País em 2023 antes de se alistar, RM foi questionado se, em algum momento durante seus 10 anos de carreira, já pensou em utilizar seu nome verdadeiro como nome artístico.

Como resposta, o líder do BTS explicou que, hoje, ele prefere que as pessoas o conheçam mais como RM, deixando Kim Namjoon de forma mais particular, como uma forma de privacidade.

“Todos nós temos um passado, uma história sombria, como dizemos na Coreia. Runch Randa era meu apelido em um RPG, aí eu queria ser, sabe, um ‘monstro do rap’, aí amadureci…”, explicou o idol. “Prefiro que meu nome seja conhecido pelo menor número de pessoas possível. Não sou John Lennon ou Paul McCartney. Posso me hospedar em um hotel tranquilamente e gosto disso”.