Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que o Homem de Ferro morre em Vingadores: Ultimato?

Os roteiristas responsáveis pelo filme revelaram o motivo por trás da morte do personagem. Confira!

Daniela Bazi Publicado em 29/06/2020, às 13h40 - Atualizado em 18/07/2023, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da morte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato - Divulgação/Marvel
Cena da morte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato - Divulgação/Marvel

Uma das cenas mais emocionantes de "Vingadores: Ultimato" foi, com certeza, a que o Homem de Ferro morre após estalar os próprios dedos enquanto utilizava a Manopla do Infinito. Em entrevista à Vanity Fair, os roteiristas responsáveis pelo filme, Christopher Markus e Stephen McFeely, revelaram o motivo por trás da decisão de tirar a vida de Tony Stark.

"A morte dele legitimou a coisa toda, sabe? Se o personagem continuasse vivo, as pessoas iriam perder o interesse em tudo que veio antes da morte [de Tony Stark], perderia o sentido. A história teve começo, meio e fim, é disso que se trata o sacrifício dele", comentou Christopher.

Markus ainda completou dizendo "Ao longo dos filmes, percebemos que Tony e o Capitão [América] estavam cruzando seus arcos. Steve sempre se sacrificava pelos outros, mas acabou se tornando mais individualista. Em Guerra Civil ele tomou decisões baseadas em sentimentos pessoais, mesmo sabendo que iria desmontar os Vingadores. Tony foi pelo caminho contrário, ele era egoísta e impetuoso, mas percebemos que ele suportou todo o fardo de ser um herói se sacrificando pelo universo".

Lançado em 2019, Vingadores: Ultimato fechou a Fase 3 do MCU e se tornou um dos maiores sucessos do cinema mundial, arrecadando sozinho mais de 2,8 bilhões de dólares em bilheteria. 

Confira o trailer!