Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que Cedrico Diggory segurava a varinha com as duas mãos? Robert Pattinson responde

O ator Robert Pattinson revelou o motivo por trás do hábito incomum do seu personagem em 'Harry Potter e o Cálice de Fogo'

Redação Publicado em 14/02/2022, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Robert Pattinson como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Você já reparou que no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, o personagem Cedrico Diggory, interpretado pelo ator Robert Pattinson, segurava a sua varinha de uma maneira bem característica? Diferente dos outros bruxos, o lufano tinha o costume de segurar o item com as duas mãos, como se fosse uma arma, e não com apenas uma.

Durante uma entrevista à revista GQ, Pattinson revelou o motivo por trás do hábito — e é mais curioso do que muitos imaginavam.

“Lembro-me de segurar uma varinha e pensar que parecia tão idiota segurá-la como uma varinha mágica, então, resolvi segurá-la como uma arma. Com as duas mãos, sabe? Pensando que estava em ‘Duro de Matar’. Acho que até fico com um olho fechado — quando estou olhando para baixo, como se tivesse um visor nela”, disse o astro.

Após a sua participação em Harry Potter, Robert participou de uma outra saga que fez um enorme sucesso entre o público jovem do mundo inteiro: Crepúsculo, como o vampiro protagonista Edward. Ao total, a saga acumulou mais de 3 bilhões de dólares apenas em bilheteria.

Atualmente, Pattinson estrela o novo filme do Batman ao lado de Zoë Kravitz, previsto para estrear no dia 3 de março. Confira a sinopse oficial:

“Nos dois anos em que protegeu as ruas como Batman, provocando medo no coração dos criminosos, Bruce Wayne mergulhou nas sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados confiáveis — Alfred Pennyworth, o comissário James Gordon – em toda a rede de corrupção de personalidades de destaque e funcionários da cidade, o vigilante solitário tornou-se a única esperança de vingança entre seus concidadãos.

Quando um assassino mira a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, um rastro de pistas enigmáticas leva Batman, o maior detetive do mundo, a investigar o submundo da cidade, onde encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato, Oswald Cobblepot, também conhecido como Pinguim, Carmine Falcone e Edward Nashton, também conhecido como Charada. À medida que surgem evidências e as ações do criminoso apontam para uma direção mais clara, Batman precisa forjar novas relações, desmascarar o culpado e trazer justiça a Gotham City, há tanto tempo atormentada pelo abuso de poder e pela corrupção.”