Recreio

Por que Amber Heard, a Mera de ‘Aquaman’ quase deixou a produção?

A atriz deu vida a personagem no primeiro filme do herói aquático, lançado em 2018

Redação Publicado em 13/04/2022, às 13h55

Amber Heard como Hera em ‘Aquaman’ (2018) - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Amber Heard como Hera em ‘Aquaman’ (2018) - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Amber Heard, a atriz que deu vida a personagem Mera em ‘Aquaman’ (2018), quase não retornou ao papel para a sequência que é produzida pela Warner Bros.

Conforme informações divulgadas pela Puck, a produtora estava preocupada com a química de Heard com Jason Momoa, ator que interpreta o herói no longa.

Apesar de eventualmente a atriz ter sido chamada para retornar a vestir os trajes de Mera na nova produção, a declaração que foi realizada por Walter Hamada, presidente da DC Films, conta ainda que a atriz não conseguiu negociar um aumento salarial para o novo filme.

O processo

De acordo com a equipe da Heard, essas ações são consequências dos fatos envolvendo atriz e seu ex-marido, o ator Johnny Depp, que abriu um processo de difamação contra ela em 2018 após Heard escrever um artigo ao The Washington Post contando a experiência que viveu durante o casamento com o ator.

No julgamento, que já ocorre nos tribunais, a declaração será usada pela atriz para reivindicar não só a dificuldade em manter o papel e a não negociação de salário, mas também a perda de outros trabalhos no cinema e publicidade.

Vale lembrar que o segundo filme do herói aquático intitulado ‘Aquaman e o Reino Perdido’ deverá ser lançado em 17 de março de 2023.