Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Por que a atriz que viveu Sam em 'iCarly' desistiu da carreira?

Jennette McCurdy interpretou Sam entre 2007 e 2012

Izabela Queiroz Publicado em 11/03/2022, às 17h58 - Atualizado em 16/03/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennette McCurdy interpretando Sam em cena de 'iCarly' - Divulgação/ Nickelodeon
Jennette McCurdy interpretando Sam em cena de 'iCarly' - Divulgação/ Nickelodeon

Jennette McCurdy teve sua carreira como atriz em ascensão após fazer parte do elenco de 'iCarly', popular série de comédia transmitida pela Nickelodeon. No entanto, apesar do sucesso que atingiu interpretando Sam Puckett na sitcom, McCurdy não investiu em mais papeis na sua carreira ao final da série em 2012, realizando apenas uma temporada da série spin-off de 'iCarly' e 'Victorious' intitulada ‘Sam e Cat’ em 2013.

Sam e Cat
Sam Puckett (Jennette McCurdy) e Cat Valentine (Ariana Grande) em "Sam e Cat" / Crédito: Divulgação/ Nickelodeon

Por que?

A decisão de não interpretar mais nenhum personagem em produções para as telinhas foi comentada por Jennette em 2021 no podcast ‘Empty Inside’ (Vazio por dentro), onde ela disse em conversa com a atriz Anna Faris que atuar foi “sempre, sempre, sempre difícil” para ela, devido a ansiedade que sentia durante audições.

Além disso, a carreira de McCurdy se iniciou quando ela tinha apenas 6 anos de idade onde, com cerca de 10 ou 11 anos, já havia se tornado “o principal suporte financeiro para minha família”, conforme revelado pela própria ex-atriz.

Jennette também disse que sua mãe foi a principal responsável por sua carreira, e que o motivo para continuar realizando os papéis “Foi muito mais a pressão da minha família não ter muito dinheiro, e essa foi a saída”.

iCarly
Freddie, Carly e Sam em 'iCarly'. Crédito/ Divulgação/ Nickelodeon

No entanto, o fim de suas aparições em Hollywood aconteceu em 2017, após o falecimento de sua mãe. Segundo Jannette, “com a morte dela meio que morreram muitas de suas ideias para a minha vida”. McCurdy revelou que atuar foi uma experiência dolorosa e solitária para ela e que, hoje,  se sente envergonhada dos papéis que realizou.

“Estou tão envergonhada dos trabalhos que fiz no passado, e entendo que essa resposta é extremamente desagradável. Eu me ressinto da minha carreira de várias maneiras, eu me sinto tão insatisfeita com os papeis que desempenhei e me senti como se fosse [a coisa] mais brega e embaraçosa”, desabafou.

A ex-atriz conta ainda como a reação de seus amigos, principalmente em relação a 'iCarly', a afetou. “Eu fiz os programas [quando eu] tinha entre 13 e 21 anos, e aos 15, eu já estava envergonhada [dos trabalhos]. Meus amigos, eles não ficavam tipo ‘Oh, legal, você está nesta série da Nickelodeon’. Foi constrangedor”.

Sam
Sam em um episódio de 'iCarly'. Crédito/ Divulgação/ Nickelodeon

Apesar disso, McCurdy deu novos rumos pra sua carreira onde já realizou trabalhos como dubladora, diretora, cantora, compositora e roteirista.

Em 2020, ela criou um programa de tragicomédia intitulado ″I'm Glad My Mom Died″ (Estou Feliz que Minha Mãe Morreu), onde ela era a única estrela. No entanto, o show entrou em hiato depois que a pandemia de coronavírus chegou ao território dos Estados Unidos.