Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Abracadabra

Por onde anda o elenco de Abracadabra?

Quase 30 anos depois, se prepare para a estreia de 'Abracadabra 2' descobrindo detalhes sobre o elenco do primeiro filme!

Izabela Queiroz Publicado em 28/06/2022, às 17h31 - Atualizado em 05/10/2022, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sarah, Winifred e Mary, as bruxas de 'Abracadabra' - Divulgação/ Walt Disney Pictures
Sarah, Winifred e Mary, as bruxas de 'Abracadabra' - Divulgação/ Walt Disney Pictures

Misturando horror e comédia, ‘Abracadabra’, filme lançado em 1993, se tornou uma das produções mais amadas da Disney. Como resultado, o clássico filme de Halloween acabou de receber uma sequência na plataforma de streaming Disney+, que conta com o retorno de parte do elenco original. Confira o trailer!

O primeiro longa-metragem é responsável por apresentar as irmãs Sanderson, ou melhor, o trio de bruxas de Sallem composto por Winifred (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy), que apesar de serem as vilãs da produção, ganharam o coração de quem acompanhou a trama por suas decisões sombrias e atrapalhadas.

Além disso, a narrativa acompanha o adolescente Max Dennison (Omri Katz), sua irmã Danni (Thora Birch), sua nova amiga Alisson (Vinessa Shaw) e um gato mágico, enquanto tentam impedir que Winifred, Sarah e Mary, as bruxas que estavam presas por trezentos anos, causem o caos e o terror na noite de Halloween, após terem sido libertadas acidentalmente por eles.

Pensando nisso, caso você queira saber o que aconteceu com o elenco quase trinta anos depois do lançamento do filme e se preparar para a continuação, confira a lista abaixo!

Omri Katz (Max Dennison)

Omri Katz
Crédito: Divulgação/Disney/Instagram/dankster_omz

Sendo o principal responsável por salvar Salem das maldades das irmãs Sanderson, Max Dennison foi interpretado por Omri Katz, ator nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, que atualmente tem 46 anos de idade.

Desde seu papel em ‘Abracadabra’, Omri realizou diversos trabalhos em séries de TV, incluindo a popular ‘Dallas’, produção em que ele deu vida a John Ross Ewing III de 1983 a 1991.

No entanto, sua participação em novas obras para as telinhas e telonas acabou chegando ao fim em ‘Childhood Thoughts’, onde ele viveu Marshall Teller em 2018. Logo após, Katz se especializou em outra área e passou a ter uma nova profissão, atuando agora como cabelereiro.

No entanto, Omri parece manter um bom relacionamento com o elenco de 'Abracadabra', visto que 15 semanas atrás publicou uma foto ao lado de Vinessa Shaw, a Allison na produção, além ter postado uma imagem com a mesma atriz ao lado de Doug Jones, o Billy Butcherson cerca de dois anos atrás para a celebração do '31 Nights of Halloween Fan Fest'. Veja!


Thora Birch (Dani Dennison)

Thora Birch
Crédito: Divulgação/Disney/Getty Images

Na trama, Dani Dennison, a pequena irmã de Max, se torna um dos principais alvos dos planos maléficos de Winifred, Sarah e Mary. A personagem foi vivida por Thora Birch, atriz que na época do filme tinha apenas onze anos de idade.

Hoje, Thora tem quarenta anos e acumula diversos papéis em grandes produções como Jane Burnham em ‘Beleza Americana’, Imperatriz Savina em ‘Dungeons & Dragons: A Aventura Começa Agora’, e uma importante participação em 9 episódios de The Walking Dead.


Vinessa Shaw (Allison)

Vinessa Shaw
Crédito: Divulgação/Disney/Getty Images

Apresentada como uma colega de classe de Max, Allison foi interpretada por Vinessa Shaw quando a atriz tinha 17 anos de idade. Desde então, ela esteve presente em produções como ‘De Olhos Bem Fechados’, ‘Viagem Maldita’, ‘Clinical’ e ‘Os Indomáveis’.

Ainda assim, abandonar o clima de tensão dos filmes de terror e horror não foi uma opção, visto que, Shaw, que hoje tem 45 anos estrelou o filme ‘We Need to Do Something’, que foi lançado em setembro de 2021 nos Estados Unidos.


Doug Jones  (Billy Butcherson)

Doug Jones
Crédito: Divulgação/Disney/Getty Images

Billy Butcherson é o ex-marido de Winifred que acabou tendo um caso com Sarah, e que após o ressurgimento das três irmãs, acaba sendo convocado para ajudá-las a executar seu terrível plano em Salem.

Sendo uma das figuras mais caricatas do filme, o personagem foi interpretado por Doug Jones, ator que hoje tem 61 anos, e que devido a sua altura e suas habilidades como mímico e contorcionista profissional, interpretou diversas outras criaturas bizarras nas telonas.

Dentre os papeis que vivenciou, vale um destaque aos filmes de Guillermo del Toro, onde ele atuou em ‘O Labirinto do Fauno’, ‘Hellboy’ e ‘A Forma da Água’, assim também as produções do Universo Cinematográfico Marvel como ‘Quarteto Fantástico’ e o ‘Surfista Prateado’, onde ele interpretou o alienígena.

Atualmente, Doug atua em ‘Star Trek: Discovery’, onde dá vida ao Comandante Saru desde 2017 e também Afanas em ‘What We Do in the Shadows’ desde 2019.


Kathy Najimy (Mary Sanderson)

Kathy Najimy
Crédito: Divulgação/Disney/Getty Images

Mary Sanderson é a irmã do meio. Muito atrapalhada e divertida, Mary tem o dom de farejar crianças, fato que faz ela fazer diversas caretas icônicas durante a trama.

A mais engraçada entre as bruxas foi interpretada por Kathy Najimy, atriz que hoje tem 64 anos e acumula trabalhos em produções cinematográficas como em ‘Mudança de Hábito’, ‘A Noiva de Chucky’ e ‘Dumplin'.

Ainda assim, seus mais recentes trabalhos foram realizados para a televisão, sendo um deles a Rainha Má da série ‘Descendentes’ da Disney, na qual Kenny Ortega, o diretor de 'Abracadabra' também é responsável.


Sarah Jessica Parker (Sarah Sanderson)

Sarah Jessica Parker
Crédito: Divulgação/Disney/Getty Images

Possuindo diversos dons, a principal habilidade de Sarah Sanderson é usar sua voz para hipnotizar crianças. Além disso, é a mais nova entre as irmãs e fortemente obediente a sua irmã mais velha, Winifred.

A personagem foi interpretada por Sarah Jessica Parker, atriz que desde sua participação no filme, atuou em diversas produções famosas como ‘Footloose’, onde deu vida a Rusty, e na série ‘Sex and the City’ que teve início em 1998 e fim em 2004, mas que devido ao seu enorme sucesso, ganhou dois filmes derivados e um revival intitulado ‘And Just Like That…’ em 2021 no HBO Max que contaram com a participação da atriz.


Bette Midler (Winifred Sanderson)

Bette Midler
Crédito: Divulgação/Disney/Getty Images

A mais velha e a líder das irmãs Sanderson responsável por realizar todos os planos maléficos que o trio irá executar, Winifred ganhou vida através da atuação de Bette Midler, atriz que hoje está com 75 anos de idade e acumula diversos papéis memoráveis, chegando inclusive a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz por ‘A Rosa’, de 1979.

Além do cinema, Midler se dedica a música, onde já emprestou sua belíssima voz há 14 álbuns e diversas turnês. Além disso, sua potência vocal também tem sido usada em outras produções, visto que ela integra o elenco de dublagem dos filmes animados da Família Addams interpretando a Vovó Addams.