Recreio

Pixar revela a verdade sobre grande mistério envolvendo Buzz Lightyear

Desde o primeiro filme, um enorme questionamento acompanha o clássico personagem. Descubra!

Daniela Bazi Publicado em 29/12/2020, às 18h33 - Atualizado às 18h34

Buzz Lightyear em Toy Story (1995) - Divulgação/Pixar
Buzz Lightyear em Toy Story (1995) - Divulgação/Pixar

Desde o seu lançamento, a primeira animação de Toy Story acompanha um enorme questionamento feito pelos fãs ao redor do mundo sobre algo relacionado ao Buzz Lightyear: por que ele fica parado quando um humano se aproxima sendo que ele não sabe que é um brinquedo?

Mesmo afirmando ser um astronauta de verdade, durante boa parte do filme acompanhamos o personagem seguindo o ato dos outros brinquedos e ficando completamente imóvel toda vez que alguma criança ou adulto se aproxima do quarto, mas a razão por trás dessa ação sem muito sentido permaneceu sem ser revelada ao público por muito tempo.

Por anos os cineastas da Pixar se recusaram a responder a pergunta, porém, nessa semana, o chefe de criação do estúdio, Pete Docter, finalmente deu a tão aguardada resposta durante uma entrevista para o jornalista Bill Bradley, do Huffpost.

Na ocasião, ele disse “Discutimos muito sobre o primeiro Toy Story. ‘Se Buzz não sabe que é um brinquedo, por que ele fica rígido quando uma criança entra no quarto?'. Tínhamos muitas explicações e falamos sobre isso também. No fim, ninguém se importava”. Em outras palavras, o executivo quis dizer que não existe um grande motivo por trás da ação de Buzz, ele apenas faz.