Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK

Pink Punk: Conheça as outras garotas que deveriam ter debutado no BLACKPINK

Antes de sua formação final ser anunciada, o BLACKPINK contava com outro nome e mais integrantes. Saiba mais!

Daniela Bazi Publicado em 24/09/2023, às 14h00 - Atualizado em 25/09/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BLACKPINK para as promoções do The Album - Divulgação/YG Entertainment
BLACKPINK para as promoções do The Album - Divulgação/YG Entertainment

Composto por quatro integrantes — Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa — o BLACKPINK é reconhecido por ser um dos maiores grupos femininos da atualidade. Contudo, o que muitas pessoas podem não saber é que nem sempre essa foi a formação original do girlgroup criado pela YG Entertainment no ano de 2016.

Quando a empresa decidiu que iria debutar um novo grupo feminino, a ideia inicial era de que o mesmo tivesse muitas integrantes, com o mínimo sete e máximo de nove, onde levaria o nome de Pink Punk. Por esse motivo, muitas garotas acabaram sendo aprovadas para o processo de trainee, onde permaneceram por anos tendo aulas intensas de canto, dança, atuação, línguas e muito mais.

No documentário 'BLACKPINK: Ligh Up The Sky' lançado em 2020, Jennie revelou que, durante as avaliações mensais, todas as garotas eram colocadas em grupos com formações diferentes para serem analisadas pelos avaliadores da YG, e que acabou acompanhando muitas de suas colegas serem eliminadas por não passarem nas provas. Além disso, diversas meninas também acabaram desistindo pela grande incerteza do seu debut.

bp
BLACKPINK com Miyeon, ex-trainee da YG / Crédito: Reprodução/Twitter/BLACKPINKBRASIL

Além das quatro membros atuais do BLACKPINK, outras cinco garotas estavam fortemente cotadas para debutarem no Pink Punk, mas que, por diferentes motivos, infelizmente acabaram seguindo outros caminhos. Algumas delas, inclusive, chegaram a realizar sua tão sonhada estreia em outras empresas.

Conheça agora as outras integrantes que deveriam debutar no Pink Punk, o primeiro grupo do BLACKPINK.

1. Euna Kim

Após participar do programa de talentos televisivo coreano Superstar K3 no ano de 2011, Euna Kim acabou se tornando uma das trainees da YG Entertainment. Ela treinou por aproximadamente três anos, mas deixou a agência por não saber se realmente teria a oportunidade de debutar.

euna
Euna Kim / Crédito: Creative Commons

Após a sua saída, ela fez sua estreia solo em 2014. Em 2015, ela debutou no grupo The Ark, que durou pouco menos de um ano. Recentemente ela estava em um duo chamado KHAN, entretanto, em meados de 2020 foi anunciado o disband da dupla após dois anos em atividade.


2. Kim Eunbi

Kim Eunbi também entrou para a empresa após participar do Superstar K, porém na segunda temporada. Ela permaneceu na YG até o ano de 2014, após decidir sair devido a problemas de saúde. Atualmente ela assinou com a Stone Music Entertainment, debutando solo em 2019.

eunbi
Kim Eunbi / Crédito: Divulgação/YG Entertainment


3. Jang Hanna

Assim como Euna, Hanna também participou do Superstar K3. Entretanto, ela entrou para a agência apenas no ano de 2014. Ela acabou não sendo escolhida para o debut do BLACKPINK em 2016, e deixou a empresa no ano seguinte. Consequentemente, ela se tornou uma artista independente e conseguiu debutar apenas em 2020 com a música "RunnAway".

hanna
Jang Hanna / Crédito: Reprodução /Instagram/hellnah1me


4. Jinny

Jinny treinou na YG por cerca de cinco anos, mas acabou sendo eliminada da lineup final antes do debut. Após sair da YG, ela participou do programa Produce 48 — responsável por criar o IZ*ONE —, terminando na posição #69 e não tendo a oportunidade de debutar. Jinny acabou assinando com a empresa Vine Entertainment, onde finalmente conseguiu fazer a sua estreia no grupo Secret Number, no ano de 2020.

jinny
Jinny / Crédito: Divulgação/Vine Entertainment


5. Miyeon

Miyeon entrou para a agência junto com a Jennie, em 2010. Por diversas vezes Miyeon aparecia com as outras quatro integrantes do BLACKPINK em fotos nas redes sociais, o que levava o público a acreditar que as cinco seriam a formação final do próximo girlgroup da YG. No entanto, ela deixou a empresa em 2015, surpreendendo muitas pessoas que tinham a certeza de seu debut.

miyeon
Miyeon / Crédito: Divulgação/Cube Entertainment

Rumores dizem que ela teria sido demitida após rumores de namoro surgirem na mídia, mas o fato nunca foi confirmado. Após a sua saída, ela se juntou a empresa Cube Entertainment, e debutou no (G)I-DLE em 2018.


+Assine Amazon Music para ouvir músicas K-POP- https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM