Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Personagens de animação que foram inspirados em pessoas reais

Confira as pessoas responsáveis por inspirar alguns dos personagens mais clássicos das animações

Redação Publicado em 22/05/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de Dory em Procurando Nemo - Divulgação/Pixar
Imagem ilustrativa de Dory em Procurando Nemo - Divulgação/Pixar

Você já parou para pensar como os seus personagens favoritos das animações surgiram? Não é segredo para ninguém que, na maioria das vezes, muitos tem suas aparências inspiradas em pessoas da vida real. Como o Aladdin, que foi baseado no ator Tom Cruise, e o Gênio, inspirado em Robin Williams.

Mas essa prática não é algo exclusivo da Disney. Muitos estúdios também buscaram inspiração em grandes personalidades mundiais, ou até mesmo pessoas comuns. Confira alguns!

1. Popeye

Popeye surgiu nos quadrinhos, em 1929, sendo criado por Elzie Crisler Segar. Ele foi inspirado em Frank “Rocky” Fiegel, um morador de Chester, Illinois, a cidade natal do criador. Assim como Popeye, ele também era durão, gostava de fumar cachimbo e sempre participava de lutas.


2. Betty Boop

Criada por Max Fleischer e Grim Natwick para a animação Talkartoons, Betty foi inspirada na cantora americana Helen Kane, que ficou conhecida por imitar o estilo de outra cantora chamada Baby Esther Jones. A personagem ficou tão parecida com a atriz que Helen chegou a processar a Fleischer Studios e a Paramount Pictures, estúdios responsáveis pela produção, por uso indevido de imagem, mas perdeu a causa.


3. Rainier Wolfcastle (Os Simpsons)

Em Os Simpsons, Rainier Wolfcaster é um famoso ator australiano bastante musculoso e conhecido por seus papeis em filmes de ação. Sabe quem também adota as mesmas características na vida real? O astro Arnold Schwarzenegger, que estrelou alguns dos filmes de ação mais famosos do cinema, como “O Exterminador do Futuro” (1984) e “O Predador” (1987).


4. Dory (Procurando Nemo)

Enquanto ainda estavam na fase de decisão sobre a aparência e a personalidade dos personagens da animação Procurando Nemo, os produtores da Pixar, Andrew Stanton e Bob Peterson assistiram ao programa da apresentadora Ellen Degeneres, quando acharam extremamente interessante o fato de que ela conseguia mudar de assunto diversas vezes sem nunca finalizar um pensamento.

Dessa forma, além de adicionarem a marcante característica na personagem, eles também convidaram Ellen para dublar Dory na versão original em inglês. Confira um vídeo dos bastidores de "Procurando Dory", onde a apresentadora também dublou a adorável peixinha.