Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

'Perninha em Obras': Nova animação dos Looney Tunes ganha data de estreia no Cartoonito e HBO Max

A primeira série pré-escolar dos Looney Tunes se passa em um ambiente de construção civil

Redação Publicado em 26/07/2022, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de "Perninhas em Obras" - Divulgação/Warner Bros. Discovery
Imagem promocional de "Perninhas em Obras" - Divulgação/Warner Bros. Discovery

“Perninha em Obras”, o primeiro programa pré-escolar protagonizado pelos Looney Tunes, tem lançamento marcado no HBO Max para o dia 26 de julho. No mesmo dia, show também irá realizar sua estreia às 12h30 (horário de Brasília) no Cartoonito, com reprises no Cartoon Network a partir do dia 30 de julho.

Segundo Amy Friedman, Chefe de Programação Infantil e Familiar da Warner Bros, a animação é “Cheio de grandes ideias e do humor característico dos clássicos Looney Tunes, achamos que este será um dos programas de construção mais malucos voltados para os pré-escolares. Essa novidade serve como uma ótima porta de entrada para os pequenos observarem que tudo é possível e hilário — e com Lola na frente e no centro, isso é construído igualmente para meninas e meninos”.

“Como muitos de nós, Looney Tunes foi uma parte predominante da minha infância. Esses personagens icônicos foram uma grande influência em meu estilo pessoal de comédia que apliquei ao longo da minha carreira”, celebra Abe Audish, produtor e supervisor de Bugs Bunny Builders. “É uma honra promover a próxima geração de fãs e oferecer a eles uma nova série que permanece fiel ao núcleo de cada personagem, adicionando um toque novo e moderno.”

“Perninha em Obras” apresenta Pernalonga e Lola como gerentes da equipe de construção Looney Builders, que é composta por Patolino, Gaguinho, Piu-Piu e outros rostinhos bem familiares. Juntos, o time ajuda os cidadãos de Looneyburg com projetos de construção ambiciosos. Seja construindo uma nova pista de corrida emocionante ou criando um sorvete de outro mundo, nenhum trabalho é grande ou impossível quando eles trabalham em equipe e utilizam suas ferramentas super malucas e máquinas turbinadas.

Para a Dra. Laura Brown, diretora de Currículo do Cartoonito, “Não é nenhum segredo que a pilha de blocos seja uma das atividades mais envolventes na sala de aula da pré-escola. É onde a curiosidade, a criatividade e o trabalho em equipe se encontram! Inspirando-se na paixão das crianças pela construção, Bugs Bunny Builders apoia a compreensão do processo de design thinking (imagine, construa e conserte) e inspira os espectadores a pensar de forma criativa, trabalhar juntos e gerenciar desafios”.

Conheça um pouco mais sobre os construtores de “Perninha em Obras”:

Pernalonga (Função: Colíder da equipe; Máquina: Escavadeira)

Pernalonga é o tipo de coelho que não tem medo de sujar as mãos; afinal, os coelhos são escavadores naturais. Ele é um líder nato com talento para improvisar e ainda gosta de uma boa cenoura.

Lola (Funções: Colíder da equipe e arquiteta; Máquina: Trator de esteira)

Lola é a mistura perfeita entre sonhadora e realizadora. Além disso, ela também é a principal razão pela qual os Looney Builders estão sempre sendo requisitados por seus serviços. Graças ao olhar artístico da coelhinha e seu tablet confiável, tudo o que a equipe constrói é um marco instantâneo.

Patolino (Função: Transportador; Máquina: Caminhão basculante)

Patolino é agitado, impulsivo, facilmente distraído e bem... Patolino! Entre todos os membros da equipe, ele é provavelmente o menos preocupado quando as coisas dão errado. Na verdade, meio que gosta porque torna as coisas mais emocionantes! Mas quando a pressão chega, veste a camisa do time e se esforça ao máximo para concluir o trabalho.

Gaguinho (Função: Nivelador; Máquina: Rolo compressor)

Gaguinho é um perfeccionista confiável e bem-intencionado que quer que tudo seja “Porky Perfect”. Ele adora seguir as regras e pensa a partir de uma perspectiva de “segurança em primeiro lugar”. Também é um ótimo ouvinte e sempre apoia a todos da equipe.

Piu-Piu (Função: Levantador; Máquina: Guindaste)

Piu-Piu muitas vezes faz perguntas para ajudar a esclarecer as coisas, ao mesmo tempo que é totalmente adorável! Mas não deixe seu comportamento doce enganar você, ele é tão determinado quanto o resto da turma. Este canário está sempre cuidando de todos e sempre está pronto pra ajudar a equipe.

Frajola (Função: Supervisor de pintura; Máquina: Plataforma elevatória)

Frajola é um artista mal-humorado e que prefere trabalhar sozinho. Facilmente provocado, muitas vezes guarda as coisas para si. Apesar de estar mais confiante em suas habilidades, ele ainda continua com medo de altura, apesar de ter que enfrentar esse medo regularmente sempre que opera sua plataforma elevatória.

Petúnia (Função: Mecânica; Máquina: Caminhão de Ferramentas)

O extraordinário maquinário dos Looney Builders precisa de um mecânico à altura! Para a sorte deles, Petúnia está sempre por perto! Corajosa e com uma risada contagiante, ela gosta de fazer entradas e saídas dramáticas.

Wile E. Coyote (Função: Inventor; Máquina: Jetpack)

Um supergênio autoproclamado, Wile E. Coyote está sempre inventando a próxima ferramenta que vai ajudar seus colegas na construção Ele é sempre sério, muitas vezes com uma expressão inexpressiva, e irritado com muitas coisas, incluindo o traquina Papa-Léguas.

Taz (Função: Demolição; Máquina: Ele mesmo!)

Se você conhece Taz, sabe que suas habilidades únicas não são adequadas para todos os trabalhos. Mas quando você precisa de algo que deve ser derrubado, destruído ou destruído — ele é o Diabo da Tasmânia para chamar!