Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Os Óculos Mágicos de Charlotte: Produção brasileira estreia dia 14 de dezembro no Disney Junior

A série animada criada por Miguel Falabella e Suppa conta a história de uma menina que recebe de presente óculos mágicos que mostram o mundo como ele deveria ser.

Redação Publicado em 01/12/2020, às 18h27 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série Os Oculos Magicos de Charlotte - Divulgação/Disney Júnior
Imagem promocional da série Os Oculos Magicos de Charlotte - Divulgação/Disney Júnior

Uma nova série repleta de muita aventura, aprendizados e ensinamentos chega ao Disney Junior no dia 14 de dezembro, às 17h15. Os Óculos Mágicos de Charlotte é uma série animada criada pelo ator e diretor Miguel Falabella e a ilustradora e escritora Vivian Suppa, que apresenta Charlotte, uma menina que ao completar 7 anos recebe de presente um par de óculos mágicos.

Esses óculos têm o poder de mostrar o mundo como ele deveria ser, porém ele não resolve os problemas da humanidade, então cabe à Charlotte e seus amigos agirem para transformarem o dia a dia. Afinal, não é preciso ser um super-herói para fazer a diferença.

Com episódios de até 5 minutos, Os Óculos Mágicos de Charlotte aborda de forma leve e bem-humorada temas como bullying, diversidade, meio ambiente, cultura brasileira, solidariedade, amizade e inclusão.

Conheça mais sobre os personagens dessa história:

Charlotte

v

Charlotte tem 7 anos de idade e é uma menina muito curiosa, observadora, questionadora e engraçada. Ela se preocupa com as pessoas e o mundo ao seu redor. Estas características são realçadas pelos Óculos Mágicos e, como Charlotte é uma criança de ação, os óculos a impulsionam a encontrar soluções para os problemas que aparecem no seu dia a dia.

Pelusso

a

É o inseparável cachorro de pelúcia que Charlotte tem desde muito pequena. Quando ela coloca os óculos mágicos, ele ganha vida e vira o grande conselheiro de Charlotte. Com sua sabedoria e humor, Pelusso a ajuda resolver problemas e encontrar saída para situações difíceis, e é ele quem conta a moral da história a cada episódio. Ele também é o autor do mote da série: “Você acredita no que vê, ou vê aquilo em que acredita?”.

Sylvette

a

Colega de classe da Charlotte. Egocêntrica, mimada, preocupada com a aparência e um pouquinho cruel. Sem querer, é arrastada para a aventura mágica e é a antagonista de Charlotte, gerando situações muito engraçadas com sua personalidade. Ela também é adepta da informática e passa os dias grudada em seu tablete.

Romano

a

O melhor amigo de Charlotte. Romano sofre bullying na escola, porque usa óculos de grau alto e é gordinho, e Charlotte sempre o defende.

Dora

a

Filha de afro-brasileiros e oriunda da região norte do Brasil, Dora gosta muito de festas e danças, e é superestudiosa sendo a primeira aluna da classe em matemática. Dora é vegetariana e se preocupa muito com a natureza.