Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Os casais mais famosos das séries e do cinema

Relembre os incríveis casais da ficção que inspiram a vida real

Letícia Yazbek Publicado em 14/02/2023, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sherek e Fiona - Divulgação/DreamWorks Pictures
Sherek e Fiona - Divulgação/DreamWorks Pictures

No Brasil, a data é comemorada em 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Nesse dia, é comum os casais trocarem presentes. Mas sabia que, em outros países, como os Estados Unidos, o Dia dos Namorados é celebrado em 14 de fevereiro? Esse é o Dia de São Valentim.

Na Idade Média, o imperador Claudius IIproibiu a realização de casamentos. O bispo Valentim desrespeitou a ordem e continuou celebrando a cerimônia. Ele foi preso e morto – a data da morte, 14 de fevereiro, deu origem ao Dia de São Valentim.

Para celebrar a data, vamos adentrar a ficção para relembrar alguns dos casais mais adorádos das séries e do cinema. Confira a lista abaixo!

1. SHREK E FIONA

Sherek e Fiona
Shrek e Fiona. Crédito/Divulgação/ DreamWorks Pictures

São o casal de ogros mais conhecido do mundo! Shrek vivia sozinho num pântano quando o governante, Lord Farquaad, decidiu expulsar as criaturas mágicas. Então, Shrek partiu em uma missão
para resgatar a princesa Fiona, que vivia aprisionada em um castelo, em troca do sossego. Depois de libertála, apaixonou-se, venceu Lord Farquaard e se casou com a princesa. Eles têm três filhos: Fergus, Flatus e Felícia.


2. COSMO E WANDA

Cosmo e Wanda
Cosmo e Wanda, em cena de "Os padrinhos mágicos". Crédito/Divulgação/ Buena Vista Television

Os padrinhos de Timmy Turner estão casados há aproximadamente 9.895 anos e têm um filho, Poof. Cosmo é muito divertido, alegre e atrapalhado. Ele sempre inventa novas brincadeiras e aventuras, que, às vezes, acabam em problema! Wanda é o oposto de Cosmo: sensível e responsável, está sempre preocupada com a família.


3. MICKEY E MINNIE

Mickey e Minnie
Mickey e Minnie Mouse. Crédito/Divulgação/Disney

É o principal casal criado por Walt Disney. Eles estão juntos desde 1928, quando apareceram pela
primeira vez no curtametragem Steamboat Willie. Mickey e Minnie fazem tudo um pelo outro! Eles já brigaram e se separaram várias vezes, mas sempre ficam juntos de novo.


4. JAKE E LADY ÍRIS

JAKE E LADY ÍRIS
Jake e Lady Íris em cena de "Hora de Aventura". Crédito/Divulgação/ Warner Bros. Television

Eles se conheceram no primeiro episódio de "Hora de Aventura" e já se interessaram um pelo outro. Quando Lady Íris descobriu que Jake sabia tocar violino, ela se apaixonou e os dois começaram a namorar. Jake é o par perfeito para ela: além da Princesa Jujuba, ele é o único que entende a língua da iriscórnio. No episódio Lady e Jujuba, da quarta temporada, Lady Íris conta para Jake que está grávida. Em Jake, o Pai, nascem os cinco filhotes, metade cão e metade iriscórnio: Charlie, Jake Jr., Viola, T.V. e Kim Kil Whan.


5. HARRY E GINA

Harry e Gina
Harry e Gina. Crédito/Divulgação/Warner Bros. Pictures

A irmã de Rony sempre gostou de Harry. No segundo filme da saga, ela foi salva pelo garoto e se apaixonou ainda mais por ele. Em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", os dois começam a namorar, mas Harry terminou com Gina para protegê-la de Voldemort. Dezenove anos depois da batalha final contra o Lorde das Trevas, Harry e Gina se casaram e tiveram três filhos: Alvo Severo, Tiago Sirius e Lilian Luna.


Extra: HERMIONE E RONY

Hermione e Rony
Hermione e Roni. Crédito/Divulgação/Warner Bros. Pictures

Amigos desde o primeiro filme da série, os dois são muito diferentes e costumavam brigar bastante. Foi só em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" que eles finalmente ficaram juntos. Hermione e Rony se casaram 19 anos depois da batalha final de Hogwarts e tiveram dois filhos, Hugo e Rose.