Recreio

Os 10 melhores filmes de animação disponíveis na Netflix

Aproveite o tempo em casa para se distrair com alguns dos filmes mais legais presentes na plataforma

Letícia Yazbek Publicado em 30/03/2020, às 16h00 - Atualizado em 31/03/2020, às 14h27

Divulgação
Divulgação

Durante a quarentena - medida de prevenção contra o novo coronavírus -, é normal ficarmos sem saber o que fazer. Depois de estudar e cumprir suas obrigações escolares, que tal aproveitar o tempo em casa para descobrir novos filmes de animação que estão disponíveis na Netflix? Prepare a pipoca e divirta-se!

1. Divertida Mente (2015)

Uma das animações de maior sucesso dos últimos anos, Divertida Mente conta a história de Riley, uma garota de 11 anos que muda de cidade com a família. A mudança causa diversas emoções, que aparecem no filme como personagens - Tristeza, Alegria, Nojo, Raiva e Medo. De forma emocionante e com respaldo na Ciência, a animação mostra como funciona nosso cérebro, como enxergamos o mundo e lidamos com as coisas ao nosso redor. Uma verdadeira aula sobre as emoções, que merece ser assistida e reassistida!

2. A Liga da Justiça e os Jovens Titãs (2016)

Depois de comprometer uma missão da Liga da Justiça, Robin é enviado para trabalhar com os Jovens Titãs. Quando o vilão Trigon consegue controlar todos os membros da Liga, Robin e a jovem equipe precisam se unir para livrar os heróis do domínio de Trigon e salvar o mundo. O filme é perfeito para quem não perde uma animação com bastante aventura e fantasia!

3. Procurando Dory (2016)

A continuação de Procurando Nemo (2003) demorou para sair, mas agradou os fãs de todo o mundo. Produzida pela Pixar e lançada pela Disney, a sequência se passa um ano após os acontecimentos do primeiro filme. Após ajudar Marlin a encontrar Nemo, Dory se lembra de sua família e decide fazer de tudo para reencontrá-la. No caminho, acaba encontrando novos e velhos amigos, e vai parar nas perigosas mãos dos humanos.

4. Klaus (2019)

Primeiro longa-metragem de animação original da Netflix, Klaus ganhou o coração dos fãs de produções natalinas. Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jasper é um estudante da Academia Postal que luta contra a falta de interesse dos habitantes pelas cartas. Ele pensa em desistir da profissão, até que encontra a ajuda da professora Ava e do carpinteiro Klaus.

5. Detona Ralph (2012)

Produzido e distribuído pela Disney, o filme conta a história de Ralph, o vilão de um jogo que está cansado de ser desprezado pelos outros habitantes do jogo por ser o personagem mau. Ele decide, então, fugir do jogo para provar que também pode ser um herói. Ralph inicia uma longa jornada por outros jogos em busca de uma medalha de heróis - só assim ele conseguirá provar o seu valor.

6. O Pequeno Príncipe (2015)

Adaptação do clássico livro de mesmo nome, de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe mostra o encontro de uma garota e um excêntrico aviador. O aviador apresenta à menina o mundo mágico onde tudo é possível, e conta as aventuras de um principezinho que vive em um asteroide. Com um visual incrível e um ar de inocência, a animação consegue apresentar a história original com um toque mais atual.

7. Akira (1988)

Um dos melhores filmes de anime, considerado um clássico, Akira é baseado em um popular mangá japonês de mesmo nome, criado por Katsuhiro Otomo - ele também é responsável pelo roteiro e direção do longa. Na trama, dois amigos de infância precisam lutar por sobrevivência no submundo de Tóquio, reconstruída após a Terceira Guerra Mundial. É considerado um filme revolucionário pela tecnologia utilizada na época, e se tornou uma referência para o cinema de ficção científica.

8. Historietas Assombradas (2017)

Baseada na série de mesmo nome, a animação brasileira conta a história de Pepe, um garoto de 12 anos que vive com a sua avó. Ao descobrir que é adotado, ele decide partir em uma jornada para encontrar os pais. A busca chama a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico, que sequestra a avó de Pepe. Agora, o menino conta com a ajuda de seus amigos para resgatar a avó e desvendar o mistério sobre seus pais.

9. Viagem para Agartha (2011)

Na animação japonesa, Asuna, uma órfã solitária, ouve um rádio de cristal que foi presente de seu pai e segue um fluxo musical até chegar em Agartha, a terra dos mortos. Para encontrar o pai e um jovem misterioso que salvou sua vida, Asuna vai conhecer as belezas, perigos e tentações dessa terra tão diferente.

10. Up - Altas Aventuras (2009)

Aos 78 anos, o vendedor de balões Carl Fredricksen está prestes a perder a casa em que sempre viveu com a sua esposa, a falecida Ellie. Quando Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado, ele decide amarrar balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Sonhando em conhecer uma floresta da América do Sul, Carl acaba vivendo uma aventura emocionante ao lado de Russell, um garoto de 8 anos.