Recreio

A origem de 5 clássicos contos de terror

Você já ouviu falar da Loira do Banheiro? E do Cavaleiro sem Cabeça? Desvendamos a origem dessas e de outras lendas!

Lucas Vasconcellos Publicado em 17/03/2022, às 18h31

Imagem ilustrativa de um fantasma - Pixabay
Imagem ilustrativa de um fantasma - Pixabay

1. Cadê ela?

No Rio de Janeiro, uma história é famosa entre os taxistas: a Mulher do Táxi. Com cabelos longos, escuros, pele pálida e vestida de preto, ela costuma pegar um táxi por volta da meia-noite. E sempre pede para ser deixada no Cemitério São João Batista. Ao se virar para cobrar a corrida, o motorista vê que ela simplesmente sumiu!

2. Terror dos banheiros

Conhecida nas escolas, a Loira do Banheiro é o fantasma de uma garota de 15 anos. Conta-se que ela sempre buscava maneiras de não ir às aulas. Até que o pior aconteceu: um acidente dentro do banheiro fez com que a menina morresse. Dizem que a loira ficou vagando pelas escolas e assustando quem usa os banheiros. É provável que ela seja parente da Murta que Geme, fantasma da série Harry Potter.

3. Que susto!

O que acha de parar para checar o visual e dar de cara com a Bruxa do Espelho? É preciso se envolver num cobertor, acender uma vela e, à meia-noite, na frente de um espelho, dizer: Bruxa do Espelho (13 vezes)! Medo!

4. Corpo sem cabeça

Da Escócia vem o famoso Cavaleiro sem Cabeça. A Lenda conta a história de Ewen, um homem que, na Idade Média, teve a cabeça separada do corpo durante uma batalha. Desde então, ele cavalga sem cabeça, em um cavalo negro, para se vingar. Muitos moradores do país evitam andar pelas estradas à noite.

5. Buuu musical

A história do Fantasma da Ópera saiu de um livro de1910, de Gaston Leroux. Fala sobre um músico que morreu em um incêndio e começou a assombrar a Casa da Ópera de Paris (França). Dizem que, até hoje, ele está lá tocando órgão!