Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Entretenimento

O que podemos esperar do DC FanDome 2021?

O evento online gratuito acontecerá no dia 16 de outubro

Redação Publicado em 13/10/2021, às 14h39 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do DC FanDome 2021 - Divulgação/DC
Imagem promocional do DC FanDome 2021 - Divulgação/DC

A segunda edição do DC FanDome, evento anual de streaming da Warner, será no dia 16 de outubro, às 14h no horário de Brasília. O evento é muito aguardado pelo público geek e ocorrerá de forma virtual no dcfandome.com, mas também estará disponível na Twitch, YouTube, Facebook e Twitter. Além disso, o DC Kids FanDome será lançado no mesmo dia, com uma experiência especial para crianças no site dckidsfandome.com.

Algumas atrações já foram divulgadas, como um trailer exclusivo de "The Batman", uma prévia de “Adão Negro”, de Dwayne Johnson, homenagem a “Supergirl”, material inédito de “Pacemaker”, série de James Gunn derivada de “O Esquadrão Suicida” com foco no Pacificador, revelações sobre os jogos "Gotham Knights" e "Suicide Squad: Kill The Justice League", entre muitas outras novidades. Com a proximidade do evento, os fãs ficam ainda mais empolgados e curiosos com o que ainda vem por aí no DC FanDome, e Carol Zara fala sobre as novidades do evento.

Atores presentes 

A lista completa de estrelas que farão parte da convenção em 2021 possui dezenas de nomes. Entre eles estão Dwayne Johnson, astro de “Adão Negro”, Jason Momoa, que estará em “Aquaman 2”, Robert Pattinson, protagonista de “The Batman”. Também estarão presentes Melissa Benoist, de “Supergirl”, James Gunn, diretor de “O Esquadrão Suicida” e que faz parte de mais projetos na DC, Xolo Maridueña, astro de “Cobra Kai” na Netflix e que deve se tornar o Besouro Azul na editora.

NFTs gratuitas

A DC está distribuindo NFTs de suas capas de quadrinhos de super-heróis para quem se inscrever no DC FanDome. Cada NFT é gratuito, selecionado aleatoriamente, e se tornarão elegíveis para um segundo NFT gratuito se postarem o primeiro nas redes sociais. Os NFTs possuem três níveis de raridade: comum, raro e lendário, e incluirá as opções de Batman, Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e Harley Quinn.

“Vale ressaltar que ter um NFT não garante a posse ou os direitos sobre o personagem, mas dá um selo de originalidade único e pode valer milhões no mercado digital”, aponta Carol.

Batman sob nova perspectiva

Em entrevista à “Variety”, Robert Pattinson deu a entender que a filmagem que será mostrada no DC FanDome dará ao público um novo olhar sobre seu Bruce Wayne e a Mulher-Gato de Zoë Kravitz. A trama foi mantida em segredo e deve chegar aos cinemas no ano que vem. Além de Pattinson e Kravitz, “The Batman” traz no elenco Paul Dano, John Turturro, Peter Sarsgaard, Barry Keoghan, Andy Serkis e outras celebridades.

A Toonami irá exibir no evento os filmes animados “Batman: Under The Red Hood” e “Batman: Ninja”, que seguiram o Cavaleiro das Trevas em dois cenários diferentes. “O primeiro filme mostra Batman lutando contra o misterioso Capuz Vermelho, que está conectado a um evento traumático do passado de Bruce Wayne, enquanto o outro lança o herói no Japão feudal”, explica Carol.