Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O que faria Chris Evans voltar ao papel do Capitão América? Ator responde

Chris Evans se despediu do personagem em “Vingadores: Ultimato”

Redação Publicado em 29/06/2022, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Evans como Capitão América - Divulgação/ Marvel Studios
Chris Evans como Capitão América - Divulgação/ Marvel Studios

Responsável por vestir o traje do Capitão América por quase 8 anos, Chris Evans foi novamente questionado se voltaria ao papel em entrevista ao Disney D23 Podcast, onde compartilhou sua visão sobre o futuro do herói no MCU, além de revelar quais serão as condições que o fariam voltar a empunhar o poderoso escudo.

No bate-papo, Evans revelou que sua jornada na pele do vingador acabou, explicando que agora o personagem possui um novo interprete, seu ex-colega de cena, Anthony Mackie:

Não, acho que não", começou o ator. "Quero dizer, foi uma jornada realmente inacreditável e o personagem é tão querido para mim e eu sou tão precioso com ele. Para retornar ao papel, quero dizer, a verdade é que o papel nem é mais meu. O papel é de Anthony Mackie", continuou.

Ainda assim, o ator não fechou as portas para um retorno, informando as condições que o fariam voltar a interpretar Steve Rogers nas telonas:

Então, você sabe, mesmo que houvesse uma encarnação diferente, não como Capitão América, mas você sabe para Steve Rogers, até isso pareceria... eu seria muito cauteloso porque amo esse capítulo da minha vida profissionalmente, pessoalmente. Eu amo o que esses filmes realizaram e revisitá-los e ter alguma extensão estranha com esse legado seria perturbador se não fizesse sentido. Portanto, exigiria uma receita quase perfeita e pode apenas não estar nas cartas."

No entanto, essa não é a primeira vez que o ator falar sobre as possibilidades de voltar a dar vida ao personagem, visto que durante uma entrevista ao ComicBook na première de “Lightyear”, filme em que integra o elenco de dubladores, emprestando sua voz ao Buzz, Evans compartilhou o quanto o papel foi especial e o quão difícil seria voltar a interpretá-lo:

Isso parece algo que algumas pessoas gostariam de ver. Eu não quero decepcionar ninguém, mas é duro... Foi uma jornada tão boa e estou tão contente com ela. É tão precioso para mim que teria de ser perfeito. Seria apenas assustador mexer com algo que, de novo, eu tenho com tanto carinho. Aquele papel significa muito para mim. Então, revisitá-lo seria uma tarefa difícil", desabafou Evans.

Chris Evans vestiu o uniforme do Capitão América pela primeira vez em “Capitão América: O Primeiro Vingador”, lançado em 2011. Já sua despedida ao personagem ocorreu em “Vingadores: Ultimato”, filme de 2019.

Vale lembrar ainda que um quarto filme sobre o Capitão América já foi confirmado pela Marvel, mas dessa vez contará com a participação de AnthonyMackie no papel principal. A produção ainda não possui data de estreia revelada ao público.