Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Feiticeiros de Waverly Place

O que aconteceu no final de 'Os Feiticeiros de Waverly Place'?

Antes de conferir o novo revival, relembre o que aconteceu no final de 'Os Feiticeiros de Waverly Place', clássica série do Disney Channel

Daniela Bazi Publicado em 19/01/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Os Feiticeiros de Waverly Place' - Divulgação/Disney Channel
Imagem promocional de 'Os Feiticeiros de Waverly Place' - Divulgação/Disney Channel

Na última quinta-feira, 18, o portal Deadline noticiou com exclusividade que “Os Feiticeiros de Waverly Place”, uma das séries mais aclamadas do Disney Channel, irá ganhar um revival protagonizado por David Henrie, o Justin Russo original.

Segundo o portal, Selena Gomez também trabalhará na série como produtora, além de realizar uma participação especial no primeiro episódio, onde retornará ao seu clássico papel de Alex Russo. A produção ainda não possui previsão de estreia.

A nova trama começará após um incidente misterioso na WizTech, quando Justin decide abdicar seus poderes de bruxo, com o intuito de ter uma vida humana normal com sua esposa e seus filhos — algo parecido com o que aconteceu com seu pai, Jerry (David DeLuise). No entanto, tudo muda quando um jovem bruxo aparece na porta do mais velho dos Russo, que se vê obrigado a abraçar seu passado e treinar o garoto.

Com a confirmação do revival, é importante relembrar alguns dos acontecimentos do último episódio da série, para entender o início dessa trama. Se você não se lembra o que aconteceu, não se preocupe, a RECREIO te conta tudo!

Competição de feiticeiros

Dividido em duas partes, o último episódio da série começa com Alex fazendo o jantar para sua família por conta própria — algo que surpreende a todos da casa, já que, normalmente, a garota não tinha o costume de cozinhar, e era bem preguiçosa.

Enquanto os Russo, ao lado de Harper (Jennifer Stone), elogiavam a atitude da jovem, o Professor Krümel (Ian Abercrombie) surge na sala, revelando que esse ato de bondade era o que faltava para que a competição de feiticeiros da família pudesse começar, e todos se encaminham para o local da disputa.

Cena do último episódio de 'Os Feiticeiros de Waverly Place'
Cena do último episódio de 'Os Feiticeiros de Waverly Place' / Crédito:Reprodução/Disney Channel

Os namorados de Justin e Alex, Julieta (Bridgit Mendler) e Mason (Gregg Sulkin), acabam chegando na competição para apoiar seus amados pouco tempo depois. Já Harper e Zeke (Dan Benson), no entanto, por não serem feiticeiros, ficaram em casa, e decidiram acompanhar o evento pelo Abracadubro.

Contudo, enquanto Harper preparava uma pipoca, Zeke acaba inalando algo desconhecido, ficando roxo. Preocupados, o casal arruma um jeito para ir até a competição pedir ajuda. Ao chegarem lá, enquanto conversavam com seus amigos, os dois acabam sendo capturados por uma ave gigante, e levados até o topo de uma montanha.

Assim, Alex, Justin e Max (Jake T. Austin) decidem utilizar o seu tempo de pausa para salvar os melhores amigos. O plano dá certo, porém, os irmãos não conseguem retornar a tempo para a competição, e os três são desclassificados, com a magia sendo retirada da família Russo.

Brigas familiares

Após o incidente, Justin e Max culpam Alex pelo acontecimento, e os irmãos se afastam. Vendo a desunião dos filhos, Jerry decide vender a lanchonete da família, pois o empreendimento não estava funcionando devido as constantes brigas entre os mais novos.

Chocados com a decisão do pai, os jovens decidem se esforçar para manter o estabelecimento aberto e, após muita luta, eles conseguem os clientes de volta, além de resolverem suas pendências. Enquanto conversavam, todos são levados novamente para a arena de competição, onde é revelado que tudo não passou de um teste para colocar em prova os laços da família, e a disputa é retomada.

Cena do último episódio de 'Os Feiticeiros de Waverly Place'
Cena do último episódio de 'Os Feiticeiros de Waverly Place' / Crédito: Reprodução/Disney Channel

Os irmãos Russo então entram para a fase final da competição, e enfrentam desafios como uma ponte de larvas e um labirinto, até chegarem ao corredor final. Alex, que estava na frente e prestes a cruzar a linha de chegada, para repentinamente após perceber que Justin ficou preso na raiz de uma árvore.

Após relutar um pouco sobre o que fazer, a garota decide retornar para ajudar o irmão mais velho que, após ser salvo, acaba conseguindo chegar primeiro, vencendo a competição.

Quando o professor Krümel estava prestes a anunciar Justin como o feiticeiro da família, o garoto o interrompe, dizendo que, caso não tivesse parado para salvá-lo, Alex teria cruzado a linha de chegada primeiro, e que, por isso, ela deveria ser a grande vencedora.

Apesar de questionar a decisão do irmão, Alex acaba sendo eleita a feiticeira da família. Antes de se despedir, Krümel também anuncia que irá se aposentar, e passa todos seus poderes para Justin que, inicialmente, por ter perdido a competição, deveria ficar sem suas habilidades. Por fim, o caçula Max se conforma em não ser mais um bruxo, e acaba herdando a lanchonete da família.