Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O Mago Supremo: 5 curiosidades sobre Doutor Estranho

Apesar de ser amplamente conhecido pelos fãs do MCU, alguns fatos sobre Stephen Strange podem ser desconhecidos; Confira!

Redação Publicado em 03/05/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedict Cumberbatch como Steven Strange - Divulgação/ Marvel Studios
Benedict Cumberbatch como Steven Strange - Divulgação/ Marvel Studios

O Universo Cinematográfico Marvel incluiu Stephen Strange na lista de produções realizadas em 2016 com o filme “Doutor Estranho”, responsável por explicar a origem do herói e os caminhos que levaram o brilhante ex-cirurgião a se tornar o Mago Supremo da magia.

Desde então o personagem participou de diversas outras obras do cinema como “Guerra Infinita em Vingadores: Ultimato” (2018) e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" (2021), além de que sua continuação solo intitulada “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” deverá estrear nas telonas brasileiras na próxima quinta-feira, 05.

No entanto, apesar de ser amplamente conhecido pelos fãs do MCU, há algumas curiosidades sobre a trajetória de Stephen Strange na TV e quadrinhos que podem ser desconhecidas, mas não se preocupe, apresentaremos cinco delas abaixo. Confira!

1. Chandu, O Mágico

Chandu, o Mágico
Chandu, O mágico ganhou um filme de mesmo nome em 1932 / Crédito: Divulgação/Fox Film Corporation

Doutor Estranho foi criado em 1963 por Stan Lee e Steve Ditko. Para o desenvolvimento do personagem, a dupla teve como inspiração “Chandu, O Mágico”, um popular programa de rádio dos anos 1930.

Na produção, Chandu tinha como missão proteger a humanidade de todas as ameaças malignas e para isso, o mágico era detentor de habilidades como teletransporte e projeções de ilusões e de sua forma astral.

2. Filme para TV

Dr. Strange (1978)
O ator Peter Hooten foi responsável por dar vida ao Mago Supremo em “Dr.Strange” (1978) / Crédito:Divulgação/ NBC Universal Syndication Studios

Antes das produções realizadas pelo MCU, Doutor Estranho ganhou também uma adaptação em longa-metragem para TV em 1978.

Intitulado “Dr.Strange”, o filme de 93 minutos foi distribuído pela NBC Universal Syndication Studios e a trama acompanhava Stephen lutando contra um demônio que invadiu o planeta terra. 

3. Apaixonado pela inimiga?

Stephen e Clea
Stephen Strange e Clea / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

Quase isso! Nas histórias em quadrinhos, Stephen Strange e Clea, a sobrinha do grande vilão Dormammu, tornam-se um par romântico.

A personagem que também é conhecida como a princesa da dimensão das trevas deveria observar o herói e relatar os acontecimentos a seu tio. No entanto, a jovem acaba se apaixonando por Strange, se tornando uma fiel discípula e por fim, parceira de vida.

Vale lembrar ainda que Stephen e Clea tinham poderes similares e o casal viveu junto por anos no Sanctum Sanctorum do mago supremo.

4. Máscara

Mascara Doutor Estranho
Ilustração da HQ Doctor Strange #177 / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

Em 1969, Stephen Strange ganhou um novo visual na HQ Doctor Strange #177, após ser banido de sua dimensão por Asmodeus, o feiticeiro que além de expulsá-lo, se disfarçou misticamente com sua forma física para enganar o ancião.

Assim, como única escolha para voltar a dimensão que habitava, o Mago Supremo passou a usar uma máscara azul.

5. Os Defensores

Os Defesnsores
Os defensores / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

Lançados em 1971, a equipe conhecida como “Os Defensores” teve o Mago Supremo como um dos membros fundadores.

Contando com Hulk, Surfista Prateado e Namor, o grupo de heróis não fazia parte de nenhuma outra equipe e no início, apenas se reuniam quando ameaças sobrenaturais ou místicas surgiam. Tempos depois, o leque de vilões enfrentados pelos personagens que formavam Os Defensores cresceu, fazendo com que lutassem contra Luke Cage e Fera.